sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Viagem em grupo precisa de planejamento!




Viagem em grupo é sempre uma aventura, tem brigas, alegrias e muita confusão. Mas a viagem fica tranquila se tiver um planejamento. Uma viagem em família de 10, 12, 14 pessoas necessita de uma certa organização. 

Para alguns pode ser um exagero se preocupar com os detalhes, mas pode ser extremamente importante para outros. Então observe os itens abaixo e se você for em um grupo de familiares e amigos, você decide o que é relevante para vocês.

Voo - Marque os assentos próximos uns dos outros no momento da reserva. Isso evita aquele anda-anda pelo avião. Todos circulando para conversar uns com os outros... Sem contar na gritaria que fica dentro do avião quando não estão sentados todos perto.

Quartos - Solicite uma reserva de quartos próximos. Ajuda quando você precisa pegar algum item emprestado, entregar uma sacola, ou até mesmo conversar.

Restaurantes - Um restaurante buffet ou a la carte dificilmente consegue comportar 10, 12 pessoas sem reserva nos restaurantes em Orlando. Se tem intenção de fazer refeições em restaurantes considerados Table, a reserva é super importante, senão existe grande chance de não conseguir ir ou de ficar horas na fila.

Comunicação - Em um grupo grande, sempre tem discordâncias aonde cada um quer ir. É inevitável! Um não gosta de montanha-russa, outro quer ficar mais na loja, outro tem sono, outro passa mal... Não tem jeito... Por algumas (ou muitas) vezes vai acabar se separando. Então é ótimo ter uma forma de se comunicar. Celular do Brasil, nem pensar! Algumas alternativas são: walktalkie ou adquirir um chip de celular que opere nos EUA. 

Transporte - A primeira coisa que vem à cabeça é reservar um carro bem grande para ficar todo mundo junto o tempo todo. Pense bem se é a melhor opção. Cada um tem interesses e objetivos diferentes: alguns querem mais compras, outros mais parques. Uns querem ir embora, outros querem ficar... Uns querem ir mais cedo, outros querem voltar mais tarde.

Atenção aos pertences (e crianças) - Quando se viaja em muita gente, as pessoas começam a ficar "desligadas". Sempre achamos que a câmera está com a mãe, a mochila está com o pai, o carrinho de bebê foi levado pelo avô, que a tia pegou as sacolas e quando vamos ver... alguma coisa foi perdida. Então redobre a atenção aos pertences e de preferência identifique todos. O mesmo ocorre com as crianças. Tanto para as crianças quanto para os pertences a dica é identificá-los. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário