domingo, 29 de março de 2015

A organização dos estacionamentos em Orlando!


Muitos turistas que vão para Orlando preferem alugar um carro, principalmente pelo conforto. Porém, se você estiver preocupado em que lugar estacionar, não precisa se preocupar. Os estacionamentos são muito organizados. E o que dizer dos preços. Você não paga para estacionar em lojas, outlets ou shoppings. O Pointe Orlando é um dos únicos que realiza uma cobrança. Nos parques é cobrado uma taxa diária que permite o usuário entrar e sair quantas vezes quiser, desde que apresente o ticket nas entradas. 





Quem fica hospedado em algum dos resorts Disney não paga o estacionamento, basta apresentar a magic band. Para os não-hóspedes, a diária gira em torno de 17 dólares. Os estacionamentos dos parques aquáticos e de Disney Springs são gratuitos.

Não pense que os estacionamentos brasileiros são iguais aos dos parques de Orlando. Por serem imensos, você não poderá estacionar onde quiser. Quando você passar pela entrada do parque, um funcionário indicará o local. Vá seguindo o fluxo e pare onde te direcionarem. Eles fazem isso para que todas as vagas sejam ocupadas. Nos parques como os da Disney, há áreas para facilitar o encontro dos veículos. Existe por exemplo, a área dos vilões e outro dos mocinhos e em cada fila, há placas indicando o número da vaga. Grave estas informações para saber onde está o seu carro. 


Dependendo do parque da Disney, o turista precisa pegar um "trenzinho" até a entrada ou então ir para o Monorail ou o barco. Não se preocupe, pois esses "trenzinhos"  passam com bastante frequência, um chega praticamente na hora que o outro sai. E na saída do parque, preste atenção para pegar o trenzinho no mesmo local que ele te deixou. Cada trem vai para uma parte específica do estacionamento.



Na Universal o estacionamento também é pago, custa US$15 o dia. Como o estacionamento para ambos os parques é o mesmo, você não precisa sair se quiser ir ao outro parque! Se quiser ir apenas curtir os bares e as boates de City Walk, o estacionamento é gratuito depois das 22h.


Como é um prédio de estacionamento, cada andar é um personagem e cada fila de vagas um número, então, tirem foto para lembrar onde estacionou. Em seguida, pegue as escadas rolantes e siga para os parques!



No Busch Gardens o preço é 14 dólares e no SeaWorld 15 dólares. Em todos os parques há funcionários indicando o local para estacionar. 




Só vale a dica de ficar atento nos estacionamentos de shoppings e lojas. Como são abertos, há relatos de roubos de carros. Então, não deixe compras ou a bagagem no porta-malas.  Também é importante salientar que o serviço de valet parking é cobrado em todos os lugares, mas você não precisa utilizar esse serviço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário