sábado, 28 de novembro de 2015

Os cenários encantadores do Walt Disney World Resort

    Photo: Christian Lambert

Quem já visitou a Disney, já deve ter percebido a atenção aos detalhes em todo o complexo. Os móveis, os utensílios, as árvores, filas de atrações, a limpeza e até as próprias atrações são parte de uma tática para atender e encantar os clientes. A Walt Disney World Resort é conhecida pela utilização de cenários como uma forma de atender os aspectos psicológicos e transmitir mensagens. Sim, utiliza-se a palavra cenários aos ambientes. Veja abaixo os cenários da atração do Piratas do Caribe (Pirates of The Caribbean). 



Como o cenário é tão importante até foi criada a palavra Imagineering pelo próprio Walt Disney que é a união da Imaginação + Engenharia, ou seja, a união de curiosidade e conhecimento técnico. O vice-presidente do conselho Marty Sklar da Walt Disney criou os mandamentos do Mickey. Vamos explicar um pouco de como funciona esta tática que encanta tanto os clientes.
  

A Equipe da Disney faz uma pesquisa para compreender o público que vai utilizar o cenário, ou seja, conhecer o público. 


O cenário é todo construído de forma sequencial e lógica e cada parte tem que ter uma missão e identidade organizacional.
  


Mesmo sem ter consciência, você já deve ter percebido que em todos os cenários há um imã visual, algo que atrai os visitantes na primeira vez que você olha. 



Uma das regras é não bombardear os visitantes com informações, ou seja, é preciso deixar que as pessoas escolham as informações que quiserem, quando quiserem.


  Precisa manter este cenário, ou seja, ter uma manutenção constante.  



Top 10 - Melhores locais para tirar fotos na Disney 

 Os cenários são feitos muitas vezes para agregar uma lembrança à sua viagem. Então, existem muitos locais para tirar fotos no complexo e o blog separou alguns que não podem ser esquecidos.




Castelo da Cinderela 





Torre do Terror 

Árvore da Vida 






Honey, I Shrunk The Kids: Movie Set Adventure 




Esfera do Epcot 


Planet Hollywood 




Fotos: Commons Wikimedia

Se você gostou desta matéria, dê uma olhada na Estratégia Disney nas lojas dos parques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário