Foto: Viva Disney e Orlando
Quem circula por Orlando deve perceber muitas reformas acontecendo ao longo da I-4, principal estrada interestadual da Flórida. Ruas bloqueadas, mudanças de percursos e em algumas vezes congestionamentos. Trata-se do maior projeto de infraestrutura realizado pelo Florida Department of Transportation (FDOT). O objetivo dessas reformas são para facilitar a mobilidade pela cidade já que o número de carros não para de aumentar.
O projeto
Imagem do projeto
- Serão adicionadas quatro novas Express Lanes, vias expressas, pistas longe de saídas e que por isso são mais rápidas. Essas vias são permitidas apenas para carros com mais de 3 pessoas.
- Os corredores, estradas, serão todos reconstruídos com mais pistas e curvas suaves. A velocidade será aumentada para 55mph.
Desenho gráfico das barreiras de som
- Construção de barreiras de som para reduzir o som entre a interestadual e os bairros adjacentes.
- Ao todo, 21 milhas serão melhoradas e acrescidas na I-4
- Acréscimo de 53 novas pontes, viadutos, incluindo passarela de pedestres.
-13 pontes serão alargadas e 74 serão substituídas.
- 15 acessos serão modificados ao longo da I-4
Como o trânsito será afetado?
Foto:Viva Disney e Orlando
Apesar da maioria das obras acontecerem no período noturno, algumas são previstas pela manhã. Por isso, ruas são bloqueadas e isso faz com que os motoristas tenham que realizar desvios e enfrentar alguns engarrafamentos. As reformas acontecem entre as ruas Kirkman Road em Orange County e State Road 434 em Seminole County, atingindo a mobilidade de várias outras. Entre as mais conhecidas estão a John Young Parkway e Orange Blossom Trail. Veja o vídeo das ruas que serão afetadas, aqui.
Dicas para facilitar a locomoção
Nós do Viva Disney e Orlando gostamos muito de utilizar o aplicativo HERE WeGo para se localizar em Orlando e ele tem sido muito atualizado. Em nenhuma vez, o app nos enviou para uma rua bloqueada. E com uma reforma desse grande porte, o departamento de trânsito da Flórida criou um site para informar os motoristas sobre bloqueios, alertas e rotas alternativas. Além disso, o departamento indica outros meios de transporte para aliviar o tráfego de carros.
Quando está prevista para terminar?
O trâmite para esse grande projeto começou em 2013 com o documento de autorização. As reformas começaram no início de 2015 e estão previstas para terminar completamente em 2021.