A primeira coisa que você deve saber é que lá nos Estados Unidos, as diárias de hotéis, de aluguel de carros e alimentação não possuem preços exorbitantes. Você vai gastar mais com as passagens aéreas. Como toda viagem, o primeiro passo é pensar a longo prazo. Se não der para viajar no ano que vem, programe-se para daqui quatro anos, talvez. Além de você ter mais tempo, poderá escolher tudo com calma e não gastar a mais do que precisava. Por exemplo, se você decidir viajar daqui dois meses, pode ter certeza que os preços das passagens aéreas serão mais caros do que se você deixar para daqui um ano.
Depois de planejar, é preciso colocar em prática. O ideal é você já ter o costume de anotar e controlar todos os seus gastos, pois assim poderá analisar o que é considerado supérfluo. É necessário abrir mão de algumas regalias. Por exemplo, diminua a quantidade de vezes que você almoça ou janta em um restaurante. E o que poupar, coloque em alguma conta, investimento ou no cofre mesmo. O ideal é colocar em algum fundo de investimento para render.
O viajante geralmente tem os mesmos gastos: visto, passaporte, passagem, hotel. Faça tudo por etapas. Se o seu salário não permitir, não compre tudo de uma vez e vá parcelando. Senão, as dívidas podem aumentar.
Lá no início, falamos que as passagens são caras e na hora de planejar seja flexível e analise mês a mês. Se a sua rotina permitir, vá fora da alta temporada que geralmente é em julho, dezembro e janeiro. E ao observar a data de viagem, você também poupará com estadia e alimentação, pois os mesmos são caros na alta temporada.
Agora, vem o planejamento da viagem em si. Com a era da internet, fica fácil e barato você planejar a sua viagem sozinho. Porém, leve em consideração que algumas agências de viagens possuem convênios, podendo conseguir preços mais em conta. Um exemplo, é um hotel que vamos ficar em Orlando na nossa próxima viagem. Saiu muito mais barato comprar pela agência de viagens, pois ela tinha convênio e alguns descontos.
E não compre no primeiro site ou agência de viagens que você entrar. Pesquise em pelo menos duas ou três e analise qual é o mais em conta. E não se esqueça dos golpes. Quando o preço está baixo demais, desconfie, pois isso pode você ter mais prejuízos no futuro.
Essas são algumas dicas para você poupar. Depois de conseguir economizar, compre as passagens, reserve hotéis e restaurantes e aproveite a viagem. 😉
Nenhum comentário:
Postar um comentário