terça-feira, 11 de junho de 2013

Planejando a Viagem

Quando Ir 

Orlando costuma receber muitos turistas entre os meses de Junho e Agosto, pois esse é o período de férias de verão dos EUA. Março também não é muito aconselhável. Dezembro é época de natal e muitas pessoas querem celebrar o fim de ano ao lado de Mickey. Por isso vale a pena visitar entre Setembro e Novembro, pois há pocas filas. Fevereiro também é uma boa pedida. Por fim Maio é ótima opção, pois tem boas ofertas de pacotes.

Pacotes
 A maneiras mais barata de visitar orlando é via pacotes oferecidos por agências de turismo. A Disney World, apresenta cinco agências oficiais no Brasil. Tam Viagens (http://www.tamviagens.com.br/vgn-stv/v/index.jsp?vgnextoid=411be2cfd15e9310VgnVCM1000005f05a8c0RCRD#&panel1-1), RCA(http://www.rcaturismo.com.br/),entre outras. Outras agências também organizam viagens para Orlando, entre leas CVC, Stella barros, Nascimento, entre outras.


Documentos
Para entrar nos Estados Unidos você precisa de um visto e passaporte com validade de pelo menos seis meses. O passaporte pode ser retirado em qualquer representante da polícia federal, enquanto o visto deve ser solicitado pelo consulado norte americano mais próximo de sua residência (https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome).

Temperatura

Em geral faz bastante calor em Orlando, mas em Dezembro até fim de Janeiro a temperatura cai um pouco. Parece com a região sul do Brasil, mas com bastante calor e abafado. Tente se manter bem hidratado.

Malas

O limite de bagagem por pessoa entre empresas aéreas, é de dois volumes com 32kg cada. Além disso é permitido levar uma pequena bagagem de mão e mais uma bolsa pessoas. Na bagagem de mão evite levar líquidos de qualquer espécie. Em caso de remédios levar em embalagens de no máximo 100ml, colocados em um saco transparente com vedamento.

Bagagem Inteligente 

Leve objetos de valor na mala de mão e uma troca de roupa, que pode ser útil de bagagem extraviada. Fique sempre com uma caneta à mão, pois a bordo, é preciso preencher formulários de imigração na ida e na volta. Evite levar muitas roupas, pois muitas compras serão realizadas por lá.

Desembarque

Assim que desembarcar vá para o setor Immigration e Customs, entre na fila de um dos guichês de visitantes e responda as perguntas. Se tudo estiver correto, o funcionário lhe entregará um tíquete com carimbo. Guarde-o, pois antes de voltar ao Brasil, você deverá entregá-lo de volta.

Eletricidade e Fuso Horário

Apesar da tensão elétrica da Flórida ser de 110 volts, você precisará de um adaptador para conectar aparelhos brasileiros. Os principais hotéis da cidade oferecem gratuitamente o adaptador. O Fuso horário é de duas horas a menos. A diferença muda para uma hora a mais ou a menos durante o horário de verão.

Seguro de Saúde e Portadores de Deficiência

É bom ter seguro de saúde, pois os gastos com saúde nos EUA costumam ser caros. Portanto compre os seguros com as operadoras de viagem. Atrações e transportes são adaptados para portadores de deficiência. Cadeiras de rodas podem ser alugadas em frente aos parques e em outras atrações de Orlando.

Ingressos

Antes de sair do brasil, opte por comprar ingressos para todos os parques e eventos. É possível fazer pela internet e pelas operadoras de turismo. Além de garantir ingresso, evitará filas e perda de tempo.

Transportes

Os parques e hotéis da Disney são conectados com ônibus, barcos e monorails. Os da Universal através de barcos. Opte por alugar um carro que sai bem mais em conta e para dirigir a carteira de habilitação brasileira vale por um mês.

Combustível

Os postos de gasolina oferecem oferecem combustível por galão. Cada galão corresponde a 4 litros. Um tanque normal sai 40 dólares. Na hora de abastecer indique a bomba para o funcionário da lojinha de conveniência e pague. Depois pegue a mangueira, aperte um botão ou levante uma alavanca e abasteça. Caso haja troco basta avisar ao funcionário que a bomba registrou menos do que havia pago. O local para colocar a gasolina costuma ser "escondido", procure descobrir antes de ir ao posto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário