Para viagens internacionais, onde o ponto de partida é o Brasil, o passageiro tem direito a 2 malas de 32 quilos (70,55 libras) por mala, mais uma bagagem de mão com 5 quilos (11,02 libras).
Coloque as etiquetas de bagagem em suas malas.
Para sua segurança, e facilitar o trabalho da Cia aérea em caso de extravio nunca deixe de etiquetar sua bagagem, isso inclui, bagagem de mão e mochilas.
Para passageiros com conexão no Brasil, verifique a forma como ela foi emitida. Se o trecho interno no Brasil tiver sido emitido separado do voo internacional, você não terá direito aos 32 quilos por mala no trecho interno. Se a emissão interna no Brasil tiver sido emitida junto com o voo internacional “addon”. desta forma você terá direito da franquia de malas do voo no voo nacional.
A franquia de 32 quilos por mala é uma exigência da ANAC, portanto os voos nascidos no Brasil, o passageiro terá o direito de levar e trazer 32 quilos por mala. Para não ter nenhuma surpresa consulte seu agente de viagens ou sua companhia aérea.
Importante:
- Leve os documentos e os objetos de valor sempre na bagagem de mão, nunca dentro das malas.
- Na sua bagagem de mão, leve uma muda de roupas. Normalmente a entrada nos apartamentos é a partir das 15 horas.
- Leve cópias das chaves de suas malas.
MEDICAMENTOS DE USO OBRIGATÓRIO, leve na bagagem de mão, caso sua bagagem seja extraviada, você não corre o risco de ficar sem sua medicação.
- Faça um kit básico de medicamentos: esparadrapos, bandaids, pomadas, colírio, anti-inflamatório, antibiótico e anti-alérgico. Atenção: para quem está tomando algum remédio regularmente, leve-o em quantidade suficiente para toda a viagem e, se necessário receitas médicas. Nos Estados Unidos, não é possível comprar medicamentos sem receita médica.
- Não esqueça de levar o seu cartão de crédito internacional. É o meio de pagamento mais seguro e prático.
- Coloque objetos cortantes como canivetes, tesourinhas etc, dentro da bagagem, nunca na bagagem de mão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário