Um ataque na madrugada deste domingo aconteceu na boate Pulse em Orlando e deixou ao menos 50 mortos. As atrações, centros de compras e restaurantes da cidade reforçaram a segurança. Segundo autoridades norte-americanas, este é o maior massacre a tiros dos Estados Unidos. Orlando acordou triste.
A cidade possui diversas boates para o público LGBT e a casa noturna Pulse é um destes endereços. Na madrugada deste domingo, dia 12/06, o americano Omar Mateen abriu fogo dentro da boate deixando 50 mortos e 53 feridos. "Por volta das 2h, alguém começou a atirar. As pessoas se jogaram no chão", contou um dos frequentadores à Sky News.
A boate, bastante conhecida em Orlando, publicou no Facebook uma mensagem urgente: "Todos saiam da Pulse e continuem correndo". A polícia de Orlando foi acionada e quando agentes chegaram, houve troca de tiros do lado de fora. Então, o atirador voltou para dentro e fez reféns por algumas horas.
"Às 5h da manhã, foi tomada a decisão de resgatar as vítimas mantidas reféns dentro do local. Nossos policiais trocaram tiros com o suspeito. O suspeito está morto", disse o chefe de polícia de Orlando, John Mina.
O grupo terrorista Estado Islâmico se responsabilizou pelo ataque, mas a polícia ainda está investigando. O prefeito de Orlando decretou Estado de Emergência e a segurança foi reforçada em toda a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário