quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Os truques para enganar turistas em Orlando


Por estar nos Estados Unidos, muitas pessoas acreditam que lá não existem pessoas que querem "passar a perna" em você. Ao contrário, por ser um local que recebe muitos turistas, sempre existem aqueles aproveitadores que podem lhe enganar. A situação mais comum é a venda de ingressos.

Apesar de existir uma segurança rígida a respeito disso, sempre poderão existir quiosques e lojas que vendem ingressos irregulares como os que foram roubados, clonados, falsificados e até mesmo em casos de revendas. Os parques controlam 100% a venda de seus ingressos e por isso você deve ficar atento a preços muito baixos, que podem ser indicativos de fraude. Às vezes, se você comprar nesses locais, poderá não conseguir passar a catraca por causa dessas irregularidades. 


E em relação às lojas. Há muitas em Orlando que tentam enganar o cliente informando que o produto está com um superdesconto, mas quando você vai pesquisar, percebe que o preço está bem longe de um desconto. E o que dizer daquelas lojas com luzes e placas que tentam chamar o cliente a todo custo. Na International Drive, eu vi muitas com placas escritas “Disney Oficial Gifts”, Original Iphones... E você acredita que nesses locais vão ter produtos oficiais das marcas? Por qual motivo, a Disney iria abrir uma loja na beira da estrada para vender os produtos se existe o seu complexo inteiro para isso? 

E você deve tomar cuidado ao deixar compras ou malas no carro. Aliás, isso é uma coisa que você não deve fazer. Há ladrões que podem perceber que você comprou muitas coisas e vão arrombar o carro para roubar os pertences ou compras.

Houve uma época que muitos turistas tinham os seus quartos de hotel arrombados e os pertences furtados. Também vale a dica de sempre pesquisar a reputação de sua hospedagem. 

Essas dicas valem para qualquer destino turístico, afinal em  sempre há pessoas que querem "tirar vantagem" em tudo que é lugar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário