sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Fredison Costa conquista o público na Disney Marathon

No domingo, 13 de janeiro, o atleta se tornou heptacampeão da Disney Marathon, mas além dos títulos, ele ganha muitos fãs a cada ano que passa. 
A felicidade estampada no rosto de Fredison Costa ao cruzar pela sétima vez a linha de chegada da Walt Disney World Marathon mostra como a paixão por algo e a dedicação levam ao sucesso. O personal Trainer, que nasceu na Bahia e passou a maior parte da infância em São Paulo, não imaginava que se tornaria um maratonista profissional e um ídolo mundial, principalmente pelos brasileiros e norte-americanos.
Incentivado por um aluno, Fredison participou da primeira Maratona em 2009, no Brasil, chegando em primeiro lugar, e desde então conquista títulos e incríveis experiências ao redor do mundo. A primeira Disney Marathon do atleta foi em 2010, enfrentado o frio e chegando em segundo lugar. Ao ser entrevistado, após a corrida, ele prometeu voltar no ano seguinte e ser campeão. Dito e feito. Em 2011, Fredison iniciou a sua jornada de títulos na Disney Marathon.
As conquistas fizeram Fredison criar uma relação com Orlando sendo convidado pela Disney para treinar no ESPN Wide World of Sports, complexo esportivo da Disney. E com auxílio de patrocinadores, ele se mudou com a família para Orlando. Hoje, Fredison é patrocinado pela New Balance BrasilCamila’s RestaurantHarvest English Institute e Origo Media. E é com foco que o atleta planeja correr ainda mais rápido, conquistando títulos e incentivando as pessoas a praticarem esportes.
O Viva Disney e Orlando conversou com Fredison e a entrevista você confere abaixo:
Viva Disney e Orlando: Conte como e quando começou a sua paixão por maratonas.
Fredison Costa: Foi em 2009 quando eu era personal trainer de Carlos Zaim, diretor da multinacional Johnson Controls (Baterias Heliar) no Brasil. Ele foi a pessoa que me incentivou a correr uma Maratona, mas confesso que eu tinha medo da distância, 42.195km. Porém, aceitei o desafio e em 2009, participei da minha primeira Maratona no litoral norte do Estado de São Paulo e, para a minha felicidade, eu fui campeão. Naquele momento, eu me identifiquei com a prova e descobri a minha distância favorita.
Viva Disney e Orlando: Você lembra da sua primeira vez participando da Disney Marathon? Conte o que você lembra?
Fredison Costa: Sim, eu me lembro muito bem! Em 2010, estava -5ºC com sensação térmica de -10ºC a -15ºC. Foi um dia difícil para mim, pois durante o percurso eu tentei por três vezes me hidratar, mas os copos d’ água estavam congelados. Então, para não perder tempo, resolvi correr sem hidratação para não ficar atrás  dos outros atletas. Eu corri a Maratona inteira sem hidratação e fui o vice-campeão. Lembro muito bem que quando fui entrevistado, eu elogiei todo o evento do percurso e disse aos Americanos que voltaria em 2011, e que venceria a Maratona em 2011. Dito e feito! Em 2011, eu fui campeão pela primeira vez e desde então os Americanos passaram a gostar de mim. Foi incrível.
Viva Disney e Orlando: Como você se sente conquistando, pela sétima vez, a vitória em uma Disney Marathon?
Fredison Costa: Eu me sinto abençoado por Deus. Eu estou cheio de alegria e felicidade e os meus dois filhos também: a Júlia Costa que tem 10 anos e o Gustavo Costa que tem 8 anos. Muita gratidão a Deus.
Viva Disney e Orlando: Claro que todas essas sete conquistas são especiais, mas tem alguma que vai ficar marcada na sua lembrança?
Fredison Costa: Sim, todos são especiais, mas a de 2011 e a de 2019 foram as mais emocionantes da minha carreira.
Viva Disney e Orlando: Você já participou de muitas maratonas. Conte como é participar de uma maratona da Disney (qual o diferencial para as outras maratonas)?
Fredison Costa: A Disney tem o grande diferencial que não são só 26.2 miles, mas sim 26.2 miles de muita alegriiiiiiiiiiiiaaaaaa e magia. E correr uma maratona dentro dos parques da Disney é uma sensação única, não tem igual, é Disney.
Viva Disney e Orlando: Como é representar o Brasil na linha de chegada?
Fredison Costa: É Muito bom, pois mostra que o atleta Brasileiro, que sofre muito para conseguir patrocínio, é capaz, forte, vencedor e faz a diferença.
Viva Disney e Orlando: Fale um pouco sobre outras maratonas que você já participou e o que espera para o futuro
Fredison Costa: Eu já participei de várias Maratonas: Maratona das praias em Bertioga – São Paulo, Marathon Brasil Curitiba, Marathon Brasil Porto Alegre, Marathon Brasil Rio de Janeiro, Marathon Buenos Aires, Marathon Argentina, Rotterdam Marathon. Ainda participei em Holanda, Berlim, Alemanha, Inglaterra, Boston e Nova York. E espero no futuro correr mais rápido e ajudar muitas pessoas a praticarem atividade física, motivando-as com as minhas experiências para somar positivamente na vida delas. Também agradeço aos meus patrocinadores: New Balance Brasil, Camila’s Restaurant, Harvest English Institute e Origo Media.
Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário