domingo, 13 de outubro de 2019

Dicas para escolher um hotel seguro em Orlando


Essa é umas das postagens que servem para alertarem os brasileiros que viajam para Orlando. Apesar de nós sentirmos mais seguros nos EUA do que no Brasil, podem acontecer furtos dentro do seu quarto de hotel. Teve uma vez que meus pais ficaram hospedados em um hotel em Miami e um pouco antes de irem dormir, se depararam com um homem tentando entrar no quarto deles. O homem abriu a porta, viu que tinha gente e saiu. Em Orlando, não é diferente. Há muitos relatos de furtos de bagagens dentro do hotel. Então, essa postagem reúne algumas dicas na hora de escolher um hotel seguro na cidade. 

Antes de pensar na segurança, é preciso escolher o tipo de hotel levando em consideração o tempo da viagem, o preço e o perfil das pessoas que estão viajando com você. Para essas informações, veja essa postagem. 


Após pesquisar os hotéis que você mais gostou, é hora de analisar a segurança e a melhor maneira é entrar em sites que possuem opinião de pessoas que já se hospedaram naquele determinado hotel como o TripAdvisor. Claro, que os comentários dependem do perfil da pessoa. Por exemplo, eu não ligo se ficar em um quarto antigo, desde que seja limpo. Mas esses sites são ótimos para saber a segurança do hotel já que muitos hóspedes relatam as suas experiências. 



O que eu pude perceber acompanhando algumas histórias de furtos em Orlando, foi de que alguns hotéis são mais vulneráveis do que outros. Por exemplo, dentro da Disney e da Universal as chances de acontecer algo é muito menor do que nos outros hotéis. Os da região central, como na International Drive, são os mais visados por ladrões já que eles sabem que os turistas estão lá para compras. 


E também fique atento de como é a entrada do hotel, ou seja, se qualquer um consegue entrar ou tem alguma segurança. No Sheraton Vistana Villages onde já ficamos hospedados, para entrar no hotel era somente com carro e depois de passar por cancelas em que o segurança confere a placa do carro.

Além disso, é importante saber se o hotel oferece cofre no quarto (ainda tem muita gente que não confia nem nos cofres) e evitar hotéis sem recepção. Além disso, você também pode tomar algumas providências como ao sair, deixe as compras dentro das malas, se possível com cadeados (para dificultar), verifique se a porta está trancada antes de sair e dormir, escolha uma região legal para se hospedar, pesquise a reputação do hotel e se possível opte por quartos com andares mais altos, pois isso dificulta também o acesso dessas pessoas mal intencionadas. 

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Disney Skyliner permanece fechado após incidente


No sábado, o novo sistema de transportes da Disney, conhecido como bondinho, paralisou as operações após um incidente. Os viajantes relataram que algumas gôndolas se chocaram na estação de embarque e por isso todos os veículos que estavam em operação foram paralisados, inclusive as do meio do trajeto. Então, as pessoas que estavam no interior dessas gôndulas precisaram esperar até a evacuação que foi realizada com caminhões que possuem escadas, aqueles parecidos com os de bombeiros. 

Após três horas, os visitantes conseguiram sair das gôndulas e por causa desse incidente, a Disney ofereceu ingressos de cortesia e cartões presente para essas pessoas que ficaram presas nos veículos. No site do complexo, há um aviso sobre o fechamento temporário do skyliner. 

O sistema de transporte abriu em 29 de setembro. Para saber mais sobre o skyliner, veja aqui. 

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Disney pode desistir de automatizar sistema PhotoPass


No início de setembro, muitos visitantes notaram uma mudança em alguns encontros com personagens: fotógrafos do sistema PhotoPass estavam desaparecendo à medida que novas caixas automáticas de fotos eram instaladas pelo complexo. As alterações podiam ser vistas nos encontros com Mickey e Minnie e Tinker Bell no Magic Kgindom, além de encontros de Anna e Elsa e Star Wars no Hollywood Studios. Funciona assim: os convidados cumprimentam os personagens, se posicionam em frente a uma caixa (no interior estava a máquina fotográfica) e a foto é registrada.

Essa troca do homem pela máquina gerou a indignação de muitos fãs que dizem que os fotógrafos ao vivo trazem toda a magia na hora do encontro com os personagens, por causa da interação. Além disso, muitos visitantes alegaram que as fotos não ficam tão naturais se comparadas às que eram tiradas antes. Essa indignação ocasionou em uma petição online que pede a volta dos fotógrafos e que já alcança quase 100 mil assinaturas. 

Photo: Banks Lee

Hoje, um fotógrafo do PhotoPass retornou ao encontro do Mickey e Minnie no Magic Kingdom e parece que a Disney está mudando de ideia em relação a essa automatização das fotos. Ainda não se sabe, até agora, se os fotógrafos ao vivo do PhotoPass retornarão a todos os locais que foram substituídos pelas caixas automáticas, mas os fãs e visitantes certamente esperam que os pedidos e a petição gerem algum resultado. 

Ainda não é hora de trocar os fotógrafos por máquinas já que eles são um dos responsáveis por deixar os encontros com personagens com ainda mais interação. 

Quer saber sobre o PhotoPass, veja essa postagem