Eu vou, eu vou...mas quando?



Muitas pessoas têm dúvidas e não sabem qual mês é ideal para viajar para Orlando. Na verdade, todos os meses possuem vantagens e desvantagens. Por exemplo, você irá enfrentar uma multidão se viajar na época das férias, principalmente em julho. Mas ir neste mês é melhor do que não ir à Disney. Agora, se você pode escolher, vale a pena saber o que cada mês reserva de interessante. Há eventos, feriados e algumas dicas sobre o clima que você não pode deixar de saber. Dê uma olhada! 


Janeiro 

Foto: Disney/ Peterson Mack 

Se você gosta de parques calmos, o mês de janeiro é uma boa escolha. Os parques estão vazios, os preços são baixos e o clima é confortável, embora ainda seja inverno. Somente durante a primeira semana, até o dia 5 de janeiro, é possível encontrar um pouco de movimento na cidade, depois disso diminui um pouco, mas as Maratonas da Disney costumam trazer mais turistas para cidade. Depende muito do ano!

Eventos e Feriados

Fique atento ao fim de semana das maratonas Disney. A famosa corrida ocorre todos os anos no mês de janeiro, com quatro dias de festas e corridas pelo complexo. Nesses dias as filas tendem a aumentar e alguns caminhos dos parques são fechados. O maior problema será o trânsito, visto que algumas vias são fechadas. Os dias que antecedem o feriado de Martin Luther King também devem ser evitados. A comemoração ocorre na terceira segunda do mês.

Clima 

Prepare uma mala com roupas mais quentes, pois janeiro é o mês mais frio e seco do ano. Os termômetros marcam entre 9 e 22 graus Celsius. O resultado disso é o fechamento de alguns parques aquáticos. O Discovery Cove é o único que funciona normalmente. O inverno na Flórida, costuma ser parecido com o inverno da região sul brasileira.

Fevereiro

Foto: ©Universal Orlando

Os preços e o clima são parecidos com janeiro. Se você quer evitar multidões, não vá durante os feriados. Neste mês acontecem vários eventos e feriados. Portanto, fique atento!

Eventos e Feriados 

Os dois feriados mais importantes são: o dia do presidente na terceira segunda-feira e o Valentine's Day (o dia dos namorados americano), no dia 14. Como acontecem em datas próximas, os americanos costumam emendá-los. E ao mesmo tempo acontece o Carnaval no Brasil, na qual muitos brasileiros resolvem  viajar para lá. Apesar de o Carnaval não ser da cultura norte-americana, é nessa época que começa o Mardi Gras, um evento na Universal Studios, em homenagem aos carnavais de New Orleans. Ocorre de Fevereiro até início de Maio. Quanto ao tamanho das filas, fique tranquilo é bem pequena. Mas fique atento, pois as vezes alguma faculdades dos Estados Unidos resolvem antecipar o Spring Break. E quem estiver por lá, aproveite os finais de semana, pois os parques SeaWorld e Bush Gardens são invadidos pelo Bands, Brew e BBQ, um evento com muito churrasco, cerveja e música, com shows de rock e country. A festa está inclusa no ingresso dos parques. Não vai perder! 

Temperatura

O tempo em Orlando ainda é friozinho, com a baixa média de 11 graus e alta de 23 graus. A chuva quase não aparece.


Março 

Foto: ©Disney 

Neste mês, as escolas e as universidades americanas realizam o Spring Break, uma mini-férias, e é nesse período que muitas pessoas visitam a cidade, bem parecido com julho.

Eventos e Feriados 

As férias de primavera, normalmente ocorrem na metade de março, mas cada faculdade ou escola tem um período diferente. Então, você já pode imaginar para onde muitas pessoas vão:  aos parques que costumam lotar. Já no Epcot, a exposição de jardins a International Flower and Garden Festival começa neste mês e vai até maio. Todos que tiverem comprado o ingresso normal do parque podem conferir a exposição, mas essa exposição pouco influencia na lotação de Orlando.

Temperatura


Começa a ficar um pouco mais quente, mas ainda tem temperaturas baixas: média de 13 graus e máxima de 26 graus. As chuvas começam a aparecer, mas nada que impeça a diversão.


Abril 


Foto: ©SeaWorld

Assim que o Spring Break, Orlando costuma ficar atraente. O clima se torna agradável com poucas chuvas. O melhor é o colorido da primavera que deixa o visual ainda mais bonito para fotos. É nessa época que os residentes da Flórida aproveitam para visitar o parque. 

Eventos e Feriados 


Embora o evento das flores já tenha começado no Epcot, a exposição nesse mês é mais vazia. O Mardi Gras continua na Universal e costuma ter mais visitantes, já o Sea World passa a oferecer o Viva La Musica, um evento que celebra a cultura latina  em datas selecionadas. É preciso tomar cuidado com o feriado de Páscoa, onde as filas lotam. Claro, que dependerá do ano, às vezes, a Páscoa acontece em março. 

Temperatura

Com temperaturas entre 16 e 28 graus, abril é perfeito para apreciar a cidade.


Maio 

Foto: ©Disney 

Se puder escolher, o mês de maio é o melhor. Há poucas filas, clima gostoso.

Eventos e Feriados 

Se quiser ver um parque totalmente tranquilo, evite apenas no feriado Memorial Day, que homenageia os militares mortos em combate. Ocorre na última segunda do mês. O Star Wars Weekends atraia muitos visitantes para os finais de semana, no entanto o evento foi cancelado. 

Temperatura

 Varia de 19 a 31 graus, com pouca chuva.



Junho 

Foto: ©SeaWorld

Após a primeira quinzena de junho, os parques começam a ficar lotados por conta das férias escolares americanas e de outros países, como o Brasil. Todo mundo quer ir para Orlando!

Eventos e Feriados 

O evento Sounds Like Summer acontece em quase todos os dias do mês no Epcot e  o Summer Nights no SeaWorld,  onde o visitante se diverte com músicas e montanhas-russas à noite. 

Temperatura

 Prepare-se para o calor. Junho é o mês mais quente e úmido, por isso chove, mas nada que uma capa de chuva não possa resolver. As chuvas são rápidas. Se pegar uma chuva, se divirta, afinal você está lá para se divertir.


Julho 


Foto: ©Disney 


Esse sim, é o mês mais lotado em Orlando. Como já citamos acima, julho é a época de férias escolares de diversos países no mundo, inclusive nós e dos americanos. É o período máximo de lotação. Se só consegue viajar nessa data, não há saída. Éssa é a época em que grupos viajam para a terra da magia.

Feriados e Eventos 

As férias , o mês de julho ainda reserva a comemoração da Independência Americana, no dia 4.

Temperatura

Se junho já é quente, imagina julho. Os termômetro vão de 23 a 33 graus. Ainda bem que a chuva se faz presente, oferecendo pancadas rápidas e refrescantes.


Agosto

Foto: ©Disney 

O começo deste mês ainda está cheio, mas após duas semanas, as filas desaparecem gradativamente, junto com a volta das aulas. O clima ainda é quente e os preços ficam mais interessantes que os meses anteriores. Agosto e Setembro costumam ser os meses ideais para quem não gosta de movimento.

Feriados e Eventos 

Não tem feriado neste mês, tornando a visita muito atrativa. Os parques ficam na maior tranquilidade.

Temperatura 

O calor ainda é intenso. As tempestades são muito comuns nessa época. Compre capas de chuva para a chuva não estragar a sua visita.

Setembro

Foto: ©Disney 

 É a melhor época para viajar! Sempre vou neste mês. As filas são muito pequenas e você pode repetir várias vezes as atrações. Os preços, tanto dos parques, como dos outlets são atrativos e uma deliciosa festa gastronômica acontece no Epcot. 

Feriados e Eventos 


O feriado que geralmente lota os parques é o Labor Day (dia do trabalho) comemorado na primeira segunda-feira, mas como está vazio, nem parece que enche. Depois os parques ficam sossegados. O mês de setembro dá início ao International Food and Wine Festival, onde visitantes vão ao Epcot para degustar a culinária de mais de 20 países. Não é necessário ingresso adicional para participar. No Magic Kingdom inicia, o Mickey's not-So-Scary Halloween e na Universal o Halloween Horror Nights.

Temperatura 

O clima ainda é quente e acontece algumas pancadas de chuva no período da tarde. Embora seja o mês de furacões, Orlando nunca sofreu grande impacto com essas ocorrências. Apenas abalos, mas nada devastador. A baixa incidência de furacões foram determinantes para Walt Dinsey escolher a região da Flórida para a construção do parque. Hidrate-se bem, pois o calor é intenso. Uma ótima dica é comprar os borrifadores de água, vendidos em parques e mercados.

Outubro


Foto: ©Disney 

Também é um mês ideal para uma visita, especialmente para quem gosta do Halloween. Os parques estão enfeitados, o clima agradável e as filas são ótimas.

Feriados e Eventos

O Dia do Colombo é celebrado na segunda segunda-feira do mês. Se puder organize-se para não visitar os parques nesse dia, acontece uma considerável lotação. As festas de Halloween estão ocorrendo e festival gastronômico no Epcot continua. 

Temperatura


A Temperatura desce um pouco, com baixa média de 19 graus Celsius. Não há muita chuva.


Novembro 

Foto: ©Disney 

Talvez não seja o melhor mês, mas também não é o pior. Muitos dizem que o mês é dividido em antes e depois do feriado de ação de graças. Até a sua chegada os parques estão bem tranquilos. Depois ficam simplesmente lotados. Preste atenção nessas datas!

Feriados e Eventos 


O Halloween e o Natal se encontram nos meses de outubro e novembro. Também é nessa época que o Magic Kingdom começa a oferecer evento Mickey's Very Merry Christimas, uma festa natalina com desfiles e fogos. A festa exige ingresso especial. O feriado de ação de graças acontece na quarta quinta-feira do mês.

Temperatura


A temperatura desce e atinge média de 15 graus e máxima de 26 graus. Chuvas são raras.


Dezembro

Foto: ©Disney 

Este mês começa a ficar um pouquinho mais frio, a primeira quinzena do mês, não atrai muitos visitantes. As festas de fim de ano se aproximam e  pouco a pouco os visitantes vão chegando e a a semana do natal até o Réveillon registra-se a maior movimentação do ano. Alguns parques são fechados por causa da lotação. 

Feriados e Eventos 


Você não precisa passar o Natal na disney para ver a festa de natal? O evento Mickey'Very Christimas antecipou os seus desejos proporcionando uma festa natalina antes mesmo do dia 25. Nas datas selecionadas, os visitantes poderão ver neve artificial sobre a Main Street, conferir personagens com trajes de natal e até tomar chocolate quente. Os dias 24,25 e 31 são os dias mais cheios do ano. Há fila por tudo, cordas direcionando o fluxo de pessoas, impossibilidade de conhecer muitas atrações, além da dificuldade de fazer uma refeição. Agora, se você já esteve lá e sonha em ver o natal e o Réveillon na Disney, recomendamos que vá ciente dessa superlotação.

Temperatura
 Para quem gosta de roupas mais quentes. Já é possível pegar um pouco de frio em Orlando. Os termômetros vão de 11 a 23 graus Celsius. As chuvas são raras. O friozinho é parecido com o inverno do sul do Brasil, como já falamos no mês de janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário