quarta-feira, 16 de julho de 2014

Veja dicas para aproveitar melhor o Halloween em Orlando




Os turistas brasileiros não esperam só pelos meses de férias escolares para aproveitar o destino. O mês de outubro tem atraído bastante gente e com a temperatura agradável da época, a menor quantidade de visitantes, e os eventos especiais de Halloween. Mas como aproveitar essa época. 

Essa festa típica dos norte-americanos é uma oportunidade para vivenciar a cultura do país, mas sem planejamento... O site UOL Viagens separou algumas dicas para o brasileiro aproveitar o Halloween: 

Os eventos de Halloween dos parques temáticos contam com ingressos a parte para o evento (exceto o do Sea World, que já está incluso no tíquete comum). Contabilize o valor em seu orçamento, seja fazendo a aquisição no próprio dia da festa (antes de entrar nos parques) ou com seu agente de viagem.

Nem todos os parques da região fazem festas especiais. Apesar de os parques temáticos estarem decorados para o Halloween, a festa especial que cada um deles prepara não acontece todos os dias. Os horários mudam quando há os eventos, e quem não tem ingresso tem de sair do parque. Assim, as datas da festa não são a melhor escolha para quem pretende aproveitar o parque, sem ficar para o Halloween. 

 Não tente bancar o espertinho: se você não tem o ingresso para o Halloween, será convidado a sair do parque no horário em que se encerram as atividades normais.  

Enquanto o Halloween do Magic Kingdom (Not So Scary Halloween Party) e do Sea World (Halloween Spooktacular) são voltados para crianças e famílias, o da Universal (Halloween Horror Nights) e do Busch Gardens (Howl-O-Scream) têm o perfil do público jovem e adulto (é desaconselhável que crianças de menos de 13 anos entrem em ambos, mesmo que com responsáveis). Pense nisso para não estragar o passeio.

Fantasias são bem-vindas no Halloween do Magic Kingdom e do Sea World, mas não obrigatórias. No da Universal, é proibido entrar com qualquer tipo de máscara ou fantasia.

Lojas que vendem itens para a festa, como fantasias, acessórios, decorações e até doces abrem aos montes nesta época. Entre pelo menos em uma para conhecer como os norte-americanos levam a sério a brincadeira (e até para encontrar lembrancinhas diferentes para trazer para os amigos).

Por conta da festança, os supermercados da cidade costumam oferecer pacotes "tamanho família" de doces, balas e chocolates, por preços bem mais interessantes do que os do free shop.

Se você pretende visitar todas as atrações fantasmagóricas da Universal, considere comprar o ingresso Halloween Horror Nights Express (cobrado a parte). As filas para ver as casas são imensas, independentemente do horário.

Crianças e adultos são bem-vindos nas filas para pegar doces no Magic Kingdom. Não importa a sua idade, pegue a sacolinha dada pelos funcionários na entrada do parque para armazenar os seus.

Shows especiais acontecem durante a festa, às vezes, apenas uma ou duas vezes por dia. Não deixe de pegar folhetos com a programação na entrada de cada parque para aproveitar ao máximo a comemoração.

Alguns produtos dos parques (como itens de decoração, roupas e brinquedos) são confeccionados apenas para esta época do ano e dificilmente são achados em outras lojas fora dos complexos.

Algumas comidinhas são feitas especialmente para a época nos parques. O delicioso waffle de abóbora com sorvete, por exemplo, só é vendido em uma lanchonete do Magic Kingdom e apenas nos dias da festa.

Para informações sobre valores e dias dos eventos, consulte:

Mickey's Not So Scary Halloween Party

Halloween Horror Nights

Halloween Spooktacular

Howl-O-Scream

Foto: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário