sábado, 12 de março de 2016

All Things Blue: Part of that world - Intercâmbio na Disney

Os estudantes brasileiros que têm interesse em trabalhar na Disney podem fazer um intercâmbio em uma experiência para a vida. A estudante e autora do blog All Things Blue vai contar um pouco como foi ser uma cast member na mais conhecida empresa de entretenimento do mundo.


Por Evelyn Dodl


É provável que o teor desse texto seja mais emocional do que minha ideia inicial para ele, peço desculpas antecipadas caso você não seja fã de uma água com açúcar, mas não é como se eu conseguisse falar sobre isso de forma diferente. Sim, o assunto é Disney. É difícil tentar recordar quando exatamente esse sonho começou em mim, parece que ele já estava lá, sendo desenvolvido a cada música contagiante, cores vibrantes, personagens memoráveis e enredos significativos. Eu cresci com a clara imagem de que sonhos se tornam realidade, isso é tão forte para mim que acredito ser quem sou hoje por causa dessa crença. De que o sonho é um desejo que o seu coração faz, e não faz diferença quem você é, se você ter fé e continuar acreditando em seus sonhos, eles se tornarão realidade.


O meu intercâmbio de trabalho na Disney só veio para concretizar ainda mais esse pensamento e não foi um processo fácil, demandou muito tempo e esforço, mas quando você tem um sonho é preciso batalhar, percorrer distâncias. Foi, de fato, uma experiência mágica, um sentimento de plena alegria, de realização, de amor, de orgulho, de agradecimento. Vivenciar todo o encantamento que a Disney proporciona é incrível, mas o que é realmente imensurável é a satisfação de saber que você faz parte daquilo tudo. Você é um cast member e o seu objetivo é puro e simples: criar felicidade. Eu fui responsável - mesmo que por um breve período de tempo - por construir memórias inesquecíveis, e isso é algo que não tem preço. Ser cast member me tocou e me enriqueceu de uma forma tão nobre que seria impossível dizer que a Evelyn que voltou é a mesma de antes.


Trouxe comigo uma mala extra recheada de recordações, momentos inigualáveis e histórias fascinantes. Trabalhar era algo que dava gosto, algo que eu sentia prazer em fazer porque sabia que seria recompensador. Cozinhar, limpar, as tarefas de casa não eram um fardo, faziam parte de um amadurecimento necessário. Experimentei comidas maravilhosas, brinquei feito criança, aprendi coisas novas, absorvi diferentes culturas, sorri com todo o meu corpo, chorei de saudades, mas também de alegria, conheci pessoas adoráveis e fiz grandes amigos. Não foi por acaso que essas pessoas apareceram na minha vida, podem ter certeza que tê-las junto de mim fez com que tudo isso fosse ainda melhor. Porque compartilhar esse capítulo da minha vida com elas foi o presente mais bonito e inesperado dessa saga.


Trabalhar para a Disney foi a experiência de uma vida, da minha vida e ficará para sempre no meu coração como algo que não só me concedeu bagagem profissional, mas que me transformou em um ser humano melhor. À todos vocês que se perguntam se este é um intercâmbio que vale a pena ser feito, respondo de peito aberto que essa é uma experiência que você sente na pele, é intensa, é louca, é gratificante, é amedrontadora e ao mesmo tempo, é indubitavelmente mágica. Você pode não ter o trabalho que queria, ou morar onde esperava ou gostar tanto assim dos seus roomates/coworkers, mas cada adversidade se torna um aprendizado tão grande que vale a pena enfrentar e superar, pois serão ensinamentos que te acompanharão pelo resto dos seus dias. Afinal, once a cast member, always a cast member (uma vez cast member, sempre cast member).

Quem tiver dúvidas, curiosidades ou apenas quer saber mais sobre essa viagem, deixem seus comentários que os responderei com todo o prazer. Muitas pessoas que querem tentar o intercâmbio esse ano já vieram falar comigo, não vejo problema nenhum nisso, ajudo de boa vontade todos que vierem me procurar. <3

Have a magical day!
Não esqueçam de visitar o blog All Things Blue que também possui Facebook 


Nenhum comentário:

Postar um comentário