"O SeaWorld ouviu. A sociedade está mudando, e nós estamos mudando com ela". A rede SeaWorld que possui parques em vários lugares dos Estados Unidos anunciou que a atual geração de orcas será a última sob os cuidados da rede. O clássico show das orcas é a principal atração dos parques e com espetáculos teatrais estes belos animais alegram e jogam água nos visitantes. O SeaWorld diz que a decisão faz parte de uma nova diretriz da empresa e compromete a não retirar mais os mamíferos marinhos de seu habitat natural e a interromper a reprodução em cativeiro.
A última orca retirada da natureza foi há 40 anos e após isso, outras gerações teriam nascido nos parques. O bebê de Takara deverá ser a última orca a nascer nas dependências do SeaWorld. As orcas que estão nos parques não serão devolvidos a natureza, pois segundo especialistas se fossem liberadas no oceano ou levadas para jaulas no mar, os animais, criados em cativeiro, poderiam não sobreviver.
Estas últimas baleias deverão entreter os visitantes em atividades "menos" espetaculares, ou seja em encontros educativos. "As orcas [remanescentes] vão continuar a viver no SeaWorld e receber nossos cuidados por muitos anos. Vão continuar a receber os cuidados da mais alta qualidade, com base nos mais recentes avanços na medicina veterinária marinha, da ciência e das melhores práticas zoológicos", anuncia o SeaWorld.
Nenhum comentário:
Postar um comentário