sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Aeroporto de Orlando aumenta a rigidez na inspeção de bagagem de mão


Os aeroportos dos Estados Unidos começaram a implementar regras mais rígidas na hora do passageiro passar pelo raio-x. O aeroporto de Orlando também está entre os que aumentaram a segurança. O principal procedimento é a exigência de uma inspeção maior na bagagem de mão. Os oficiais estarão pedindo para os viajantes retirarem os eletrônicos maiores que um celular e colocarem em compartimentos específicos para uma inspeção mais rígida. Este simples passo faz com "que os oficiais da TSA se concentrem mais na resolução de alarmes e na interrupção das ameaças terroristas", explica Jerry Henderson, diretor de segurança federal da TSA. 

Nos postos de triagem, funcionários estão em frente às maquinas de raio-x para orientar os passageiros e recomendar a melhor forma de organizar os itens para a inspeção. Está sendo aconselhado que os viajantes deixem suas bagagens de mão organizadas com os aparelhos eletrônicos separados. Como sempre, a TSA sugere que os passageiros cheguem ao aeroporto duas horas antes da hora prevista de partida para permitir um tempo adequado de revista. 


O Transportion Security Administration (TSA), autoridade de aviação civil para assuntos relativos à segurança dos transportes dos Estados Unidos está exigindo que aeroportos de todo mundo aumentem a segurança para voos que vão para os Estados Unidos. No Brasil, os eletrônicos também sofrerão uma inspeção mais rígida. Outra medida é a possibilidade de entrevistas com viajantes antes do embarque por funcionários das companhias aéreas. 

O programa permite que a TSA concentre recursos em passageiros que possam representar um alto risco para a segurança, ao mesmo tempo que fornecem triagem acelerada para os viajantes que foram identificados como viajantes de baixo risco e confiáveis.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário