Considerada uma das empresas mais influentes de todo o mundo, a Disney já está em processo de banir os canudos plásticos e agitadores (aquelas colherinhas de café) de todos os locais operados pela marca. Isso inclui os resorts, parques, lojas, restaurantes e os navios Disney Cruise Line. Cerca de 175 milhões de canudos plásticos e 13 milhões de agitadores são utilizados anualmente nos parques Disney e a eliminação será, óbvio, muito compensador para o meio ambiente.
"A eliminação de canudos de plástico e outros itens de plástico são passos significativos em nosso compromisso de longa data com a administração ambiental", disse Bob Chapek, presidente da Disney Parks, Experiences, and Consumer Products. “Esses novos esforços globais ajudam a reduzir nosso impacto ambiental e a avançar nossas metas de sustentabilidade de longo prazo.”
E ao que tudo indica, o próximo passo será a eliminação de sacolas plásticas, pois a Disney está em processo de oferecer sacolas reutilizáveis, de pano ou materiais biodegradáveis, para os visitantes. Além disso, a ideia futura também é a eliminação de copos descartáveis.
"Estas medidas são parte do nosso esforço de longo prazo para reduzir os plásticos de uso único, e continuaremos a reciclagem e descartando com responsabilidade resíduos que não podem ser eliminados", disse Mark Denning, vice-presidente da Disney’s Animals Science and Environment.
A Disney é mais uma empresa que está pensando no meio ambiente. A starbucks também anunciou eliminação de canudos plásticos até 2022. O McDonald's também está em processo de substituir os canudos plásticos por de papel. As cidades Seattle e Miami Beach estão entre as cidades do mundo que eliminaram os canudos de empresas de serviços alimentícios.
Os tempos mudaram e a humanidade e as empresas precisam acompanhar a evolução e pensar no meio ambiente para a presente e futuras gerações. Em nossas viagens, nós sempre prestamos atenção de como os norte-americanos utilizam bastante canudos e outros acessórios de plásticos. É possível encontrar em diversos lugares. O meio ambiente vai agradecer essa eliminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário