quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Compre online e receba no hotel


Uma prática que tem se espalhado em Orlando é fazer compras por plataformas online e receber as encomendas em hotéis. Sim, isso é possível e o Viva Disney e Orlando vai oferecer algumas dicas que podem lhe ajudar. 

Geralmente as pessoas vão para Orlando para visitar os parques e... para comprar, mas se você encontrar uma superpromoção em alguma loja online? E se você estiver com o cronograma apertado? Você pode comprar online. As vantagens são muitas como por exemplo, preços menores e maior disponibilidade de opção, se comparado com as lojas físicas, e praticidade se você tiver poucos dias para visitar a cidade. 


Porém você precisa ficar atento a algumas desvantagens como não conseguir visualizar o produto com as próprias mãos. Além disso, você tem que ficar atento as datas de entrega para não correr o risco de ir embora sem o produto. Uma dica é comprar direto do Brasil, próximo da data da viagem, e pedir para enviar ao hotel em que você vai se hospedar. Ao comprar, será pedido o Shipping Adress e o Billing Adress. O primeiro é o endereço do hotel que você vai se hospedar, basta olhar no site oficial da hospedagem. Já o segundo é o endereço da cobrança do cartão de crédito, ou seja, o endereço da sua casa no Brasil. E não traduza.




Antes de comprar, ligue ou mande uma mensagem para o hotel e pergunte se eles aceitam ou cobram para receber encomendas. A maioria irá cobrar uma taxa que varia. A Disney também recebe encomendas, só é cobrada uma taxa de 5 dólares por pacote, mas você precisa colocar o nome da compra igual ao que está na reserva do hotel e realizá-la com 15 dias de antecedência, pois as encomendas que chegam para a Disney passam por uma checagem específica.

E também valem as dicas feitas em todas as compras online. Comprem em locais confiáveis como Walmart, Target e Amazon...

terça-feira, 26 de setembro de 2017

O divertido Halloween Spooktacular no SeaWorld


De todas as festas de Halloween de Orlando, a do SeaWorld, o Spooktacular, é a mais legal para ir com crianças pequenas. Além de não ser cobrado um ingresso à parte, o parque não fica lotado e acontece durante o dia. Há músicas, atividades, distribuição de doces e danças. Além dos enfeites coloridos, personagens fantasiados divertem as crianças. 

A mais legal e deliciosa parte da Spooktacular é a distribuição de doces em pontos pelo parque. Basta pegar uma sacolinha com o funcionário e ficar na fila para ganhar a sua "gostosura". No Penelope's Garden Party, um DJ toca músicas divertidas em um ambiente temático. Já a Sesame Street's Countdown to Halloween é um pequeno espetáculo interativo em que personagens do Vila Sésamo se apresentam. 


E a música não para durante a festa. Antes do parque fechar, acontece o Halloween Dance Party, um show de DJ. A única experiência paga é o Count Von Count’s Spooktacular Breakfast, um buffet de café da manhã com personagens do Vila Sésamo e custa 9.99 dólares para crianças de 3-9 anos e 19,99 dólares para adultos. 


Todos os visitantes podem utilizar fantasias, mas o uso de máscaras só são permitidas para crianças abaixo de 12 anos. Pinturas no rosto também não são permitidas. 

Nesse ano, o Spooktacular acontece do dia 23 de setembro até 29 de outubro. 

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Saiba como preparar a mochila para um dia nos parques


Engana-se quem pensa que irá descansar ao terminar de arrumar a sua mala de viagem. Você terá que separar um tempo para organizar a mochila para os parques. Para lhe ajudar, o Viva Disney e Orlando vai oferecer algumas dicas do que você pode colocar em sua mochila, lembrando que todas esses itens citados dependem de cada pessoa, mas que acreditamos serem essenciais para um dia nos parques.



A primeira coisa é escolher uma mochila. Opte por uma de médio a grande porte feita de material leve e se possível com duas alças para equilibrar o peso. Os primeiros itens são óbvios: documentos, carteiras e telefones celulares, o que obrigatoriamente não precisam ficar na mochila. Podem ser colocados nos bolsos, só tome cuidado para não perder nada. Como a Flórida é conhecida como o estado do sol, lembre de inserir, óculos de sol, bonés e protetor solar. Se estiver viajando na época de chuvas, coloque uma capa de chuva também. Outro item é um saco plástico com zíper para proteger celulares e documentos de brinquedos com água e da própria chuva. Se você for muito em brinquedos que molham, leve outra muda de roupa. 

Claro que isso depende muito da época que estiver viajando. Leve alguns casacos e luvas para se proteger do frio, pois ao cair da noite, começa um vento gelado. 

Caso você seja um daqueles que usa muito o celular, considere levar um carregador externo de bateria. Mesmo que os parques disponibilizem estações de carregamentos de celular, isso fará você perder menos tempo. 


Garrafa d'água é permitida e podem ser enchidas nos bebedouros dos parques. Além disso, podem ser colocadas comidas simples como sanduíches, frutas, saladas, wraps, bolachas e salgadinhos. Quer saber mais sobre as comidas e bebidas permitidas nos parques, veja essa postagem aqui.

Como somos muito precavidos, levamos também uma necessaire com remédios como para dor e antiinflamatórios e acessórios como band-aid e lenço umedecido. Claro que aqui depende muito de cada pessoa. Se você tem alguma doença ou dores frequentes, leve o seu remédio. 

Se estiver com criança, a mochila terá que ser maior ou mais de uma, pois principalmente bebês até 4 anos costumam precisar de fraldas, papinha e outros itens. 

Itens Proibidos 

Na entrada dos parques, há revista de mochilas. Por isso, você deve saber que alguns itens são proibidos como drones, skates, patins, tênis com rodinhas, bebidas alcoólicas e drogas, armas, inclusive as de brinquedos, itens embrulhados, alimentos considerados de tamanhos abusivos (exemplo, lasanha), recipientes de vidro (exceto de papinhas de bebê e frascos de perfume), bolsas maiores de 61 cm x 38 cm e balões e canudos em parques que tenham animais. 

Veja sobre a política de uso de Go Pro nos parques aqui. 

😊😊

domingo, 17 de setembro de 2017

A empresária por trás do entretenimento brasileiro em Orlando

Priscila Triska leva a peça Tamo Junto, do ator Marco Luque, para Orlando 

"Trazer cultura de qualidade através do teatro para os EUA". Essa é a proposta da Bis Entertainment comandada pela brasileira Priscila Triska em Orlando. Natural de Guarulhos, São Paulo, a empresária está há 17 anos morando na cidade. O foco e a determinação foram essenciais para Priscila se tornar um nome conhecido do entretenimento. É formada em administração pela Rollins College, universidade de Winter Park e fez um MBA Global. "Estudei durante um ano em cinco países: Holanda, Áustria, Suíça, China e Tailândia", explica. 

Durante 10 anos, Priscila trabalhou no SeaWorld como supervisora. Ela também é corretora de imóveis na Florida Connexion.  Com um currículo desses, o sucesso era anunciado. Com a missão de promover o melhor da arte e entretenimento do Brasil com renomeados artistas, escritores e diretores, a Bis Entertainment surgiu de um sonho e de saudades da cultura brasileira.  

Priscila Triska com a atriz Heloísa Perrise 

Com dois anos de existência, a empresa já conquistou o público e tem promovido grandes sucessos. Marco Luque, Heloísa Perrise, Leandro Hassum, Fábio Porchat, Mateus Solano, Klebber Toledo, Miguel Thiré, Wagner Santisteban e Whindersson Nunes foram alguns dos grandes artistas que já se apresentaram  e animaram a plateia. As peças acontecem não só em Orlando, mas também em Miami e Boston. 

Priscila com o prêmio Brazilian Press Awards 

A Bis Entertainment conquistou o prêmio Brazilian Press Awards como melhor produtora de 2017. É com grandes conquistas que Priscila se motiva cada vez mais e promete muitas novidades para o futuro. 

O Viva Disney e Orlando conversou com Priscila Triska e você confere a entrevista completa abaixo: 


Viva Disney e Orlando: Quando surgiu a ideia de criar a Bis Entertainment? 

Priscila Triska: Começou sozinha, era um projeto que queria apresentar para alguns investidores clientes meus. Não tenho sócios e o primeiro espetáculo foi entre amigos, que deu muito certo e só fez a ideia crescer e se desenvolver.

Viva Disney e Orlando: Qual é a proposta da Bis Entertainment?

Priscila Triska: Trazer cultura de qualidade através do teatro para os EUA, inicialmente para Brasileiros.


Priscila com o youtuber Whindersson Nunes

Viva Disney e Orlando: Quais foram as peças de teatro que vocês já levaram para Orlando?

Priscila Triska: Aonde está você agora (Klebber Toledo e Wagner Santisteban); O grande amor da minha vida (Thiago Martins e Fernanda Pontes); E foram quase felizes para sempre (Heloísa Perisse); Lente de Aumento (Leandro Hassum); Rindo com Hassum (Leandro Hassum); Selfie (Mateus Solano e Miguel Thiré); Fora do Normal (Fábio Porchat); Proparoxítona (Whindersson Nunes); Tamo Junto (Marco Luque); Festival de Comédia (Hassum, Paulinho Serra, e convidados); Tributo à Cazuza (SETEMBRO 2017); Turma da Monica (OUTUBRO 2017);

Viva Disney e Orlando: Em que locais acontecem as peças?

Priscila Triska: Orlando, Miami, e Boston

Viva Disney e Orlando: Qual é o perfil do público das peças de teatro?

Priscila Triska: Brasileiros residentes, turistas em períodos específicos, e americanos que acompanham amigos e familiares brasileiros através de tradução simultânea.


Viva Disney e Orlando: Quais são as novidades que vocês planejam para o futuro da Bis Entertainment? 

Priscila Triska: Vem muita coisa boa por aí! (risos). Estamos diversificando e expandindo e a ideia é atingir cada vez mais comunidades com essa arte tão linda! 

Viva Disney e Orlando:  O que você diria para os turistas brasileiros assistirem as peças em Orlando?

Priscila Triska: Muitos dos espetáculos não rodam o Brasil inteiro, e o Brasil inteiro vem pra Orlando. Acho legal os turistas terem esse contato próximo com os artistas e tirarem um tempinho para curtir uma atração tão brasileira fora do país. O teatro ainda enfrenta muitas barreiras no Brasil, e queremos ajudar a quebrar isso por aqui.

Disney anuncia celebrações de Natal

O Sunset Seasons Greetings no Hollywood Studios é a grande novidade desse ano 

O Natal na Disney é sempre especial, decorações e celebrações por todo o complexo. Esse ano, há algumas novidades que foram anunciadas. Abaixo, vamos fazer um resumo de todas as experiências para essa época mais divertida na Disney. 

Hollywood Studios 

Uma enxurrada de diversão está chegando ao Hollywood Studios a partir do dia 09 de novembro até dia 31 de dezembro. A primeira novidade é o Sunset Seasons Greetings, projeções de cenas especiais com personagens da Disney na Torre do Terror e que vai acontecer assim que o sol se pôr. A decoração também será destaque com uma enorme árvore de Natal bem no centro do Echo Lake. O show especial Jingle Bell e Jingle BAM retorna esse ano com a opção de incluir uma festa especial. Veja a postagem aqui.  O personagem Olaf irá se juntar ao show de Frozen que acontece no parque com novas músicas e interações. O Papai Noel estará recebendo os convidados na loja Once Upon a Time. 

Epcot 

Os restaurantes do Epcot vão disponibilizar delícias especiais para o Natal. No pavilhão do Canadá há um mousse delicioso disponível no Great White North. Uma nova brincadeira irá acontecer no Epcot com os esquilos mais divertidos da Disney. Os visitantes podem comprar um mapa e viajar em torno do World Showcase procurando o Tico e Teco e colhendo adesivos com esses personagens. Quem completar todo o mapa, ganha um brinde especial no último local marcado. Todo o parque estará enfeitado com algumas comemorações tradicionais de cada país. Além da tradicional Candlelight, coro natalino, o show Illuminations apresentará uma surpresa no final. 


Magic Kingdom 

Todas as noites a partir do dia 09 de novembro, Anna e Elza, personagens de Frozen comandam um show especial acendendo as luzes do Castelo da Cinderela. Além disso, há uma parada especial no parque que acontece do dia 23 a 31 de dezembro. Além, da tradicional festa o Mickey's Very Merry Christmas. 

Animal Kingdom 

A decoração promete encantar os visitantes com transformações na árvore da vida, Kilimanjaro Safaris, Kali Rivers Rapids e Expedition Everest. 

Além dos quatro parques, há decorações e produtos novos no Disney Springs. Os hotéis também se enfeitam para essa época. 

Quer saber mais sobre a época mais encantadora de Orlando, veja essa postagem aqui. 😊

Conheça sobre o formulário de entrada nos EUA


Os Estados Unidos possui alguns procedimentos de imigração e alfândega. Um deles é preencher um formulário de declaração de alfândega. Ainda no avião, os comissários de bordo irão entregar um papel azul com várias perguntas. A melhor opção é completá-lo durante o voo, antes do desembarque. Esse documento deve ser preenchido corretamente com caneta azul ou preta. Caso tenha rasurado, peça outro. Mas qual é a necessidade dessa declaração? Isso é para um controle e deve ser entregue primeiro ao oficial de imigração e depois ao oficial de alfândega. 

Geralmente, os voos partindo do Brasil entregam esse formulário em português, mas pode acontecer, dependendo da companhia aérea, ser entregue em inglês ou espanhol. Não se preocupe, pois as perguntas estão na mesma ordem. Para agilizar o preenchimento, estamos disponibilizando nesse link para você dar uma olhada e levar uma "colinha" se precisar. 


Só é preciso entregar um documento por família, ou seja, pessoas que residem no mesmo endereço com relações consanguíneos, casamento, união estável ou adoção. Se você reside em local diferente de seus parentes mais próximos (irmão, mãe ou pai), podem passar juntos na imigração. Se você estiver viajando com a namorada(o) podem conseguir passar juntos. Se você tem dúvidas se as pessoas com quem você está viajando se encaixam na definição de família, preencha separado e na hora cada um entrega o seu formulário. Só deixe a pergunta número 3 em branco e complete na hora. 

O formulário em português 

Abaixo, as perguntas em um formulário inglês que você precisará responder (se estiver em português, é muito mais fácil). 

Family Name: sobrenome que está no passaporte.


First (Given): o primeiro nome que está no passaporte.


Middle: nome do Meio, se tiver.


Birth Date (data de nascimento):  o dia, mês e ano (na ordem que utilizamos se o formulário estiver em português. Se estiver em inglês, escreva na forma americana – mês, dia e ano).


Number of family members traveling with you: o número de familiares viajando com você. Se você estiver sozinho, escreva 0 (zero). 


(a) U.S. Street Address (hotel name / destination): nome do hotel ou endereço da casa que você vai ficar

(b) City: Cidade.
(c) State: Estado.

Passport issued by (country): nome do país que emitiu seu passaporte


Passport number: o número do passaporte.  (se estiver viajando com dois, um antigo e o atual, coloque o número do atual. 


Country of Residence: o país de Residência – Brasil.


Countries visited on this trip prior to U.S. arrival:  nome dos países visitados antes de chegar aos EUA. Se o vôo tiver escalas ou conexões, escrever o nome dos países em que parou. Se foi um voo direto, coloque um traço. 


Airline / Flight No. or Vessel Name: o nome da empresa aérea e número do voo da viagem.


The primary purpose of this trip is business? (se o objetivo principal da sua viagem for negócios): marque sim ou não.


I am (We are) bringing (estamos trazendo): Essa parte é dividida em a,b,c e d. Você deverá informar se está levando aos Estados Unidos frutas, vegetais, carnes, insetos, agentes de doenças... Marque a maioria não. Lembrando que muitas das opções nessa parte são proibidas. Pode marcar sim na primeira opção se estiver levando alimentos industrializados. O ideal é não levar. 


I have benn in close proximity of (such as touching or handling) livestock: tive manipulando gado; marque sim ou não. 



I am (We are) carrying currency or monetary instruments over $10,000 U.S. or foreign equivalent (estou trazendo mais de 10 mil dólares ou equivalente em moeda estrangeira)?: Marque sim ou não. 

Lembrando que não é permitido entrar nos Estados Unidos com mais de 10 mil dólares por família. 


I have (We have) commercial merchandise: (estou trazendo artigos para venda): Marcar sim ou não.


Lembrando que se for viagem de turismo, você não pode entrar nos Estados Unidos com artigos para venda.


Residents – Campo destinado aos americanos – Deixar em branco.


Visitors (Visitantes): o valor total de todos os artigos que permanecerão nos EUA, incluindo mercadorias comerciais, é: coloque o valor. (máximo deve ser 10.000 dólares americanos). No verso há descrição dos artigos que você terá que colocar. 


Por fim, assine no X. É simples, só prestar atenção na hora de completar. Esse é um dos procedimentos que você deve realizar para entrar nos Estados Unidos.  😉




quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Após furacão Irma, Orlando retorna à rotina


Na semana passada, o anúncio da passagem do furacão Irma na Flórida mudou a rotina de Orlando. As primeiras consequências foram os cancelamentos de voos. Depois, muitos turistas e moradores esvaziaram prateleiras de supermercados para estocar comida e água. Nesse meio tempo, o combustível também começou a faltar. De sexta para sábado, a preocupação aumentou e pessoas que estavam em casas saíram para se hospedar em hotéis pela segurança. E a ordem de evacuação em Miami fez muitos hotéis de Orlando lotarem, tornando um refúgio. Por fim, parques, centros de compras e até o aeroporto anunciaram o fechamento por causa do furacão. 

Ao chegar Orlando, Irma foi perdendo potência, se tornou uma tempestade tropical e causou alagamentos em algumas áreas, quedas de árvores e de luz. Aos poucos, a cidade está retornando a rotina. A luz ainda não foi restabelecida em todas as áreas da Flórida. As áreas mais turísticas não tiveram tantos danos, mas era possível ver funcionários arrumando árvores, lojas e postes de luz. 


O aeroporto de Orlando ainda não está operando 100%. Se você tem voo, o ideal é confirmar com a companhia aérea se o embarque irá acontecer. Acompanhe a situação dos voos aqui. 

A Disney foi a primeira a anunciar a reabertura do parque ao dia seguinte a passagem do furacão Irma. Só que alguns brinquedos atrasaram a abertura para uma limpeza como Jungle Cruise no Magic Kingdom, Klimanjaro Safaris e Kali River Rapids no Animal Kingdom. Nos hotéis, a limpeza começou com retirada de árvores caídas. Alguns hóspedes estão relatando que o serviço de limpeza dos quartos ainda não voltou totalmente.

A Universal também abriu no dia seguinte do furacão, mas com alguns brinquedos permaneceram fechados, mas que já estão abertos. O SeaWorld, Busch Gardens e Aquática abriram hoje, dia 13/09. O Discovery Cove está previsto para dia 15, sexta. O Legoland abre no dia 14. 


No complexo I-Drive 360, as atrações Madame Tussauds e Sea Life Aquarium estão abertas. O The Orlando Eye, a roda gigante, permanece fechado para manutenções. 

Centros de compras e restaurantes já estão abertos ao público. 

É claro que existem algumas manutenções acontecendo, mas aos poucos Orlando retorna à rotina. 

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Parques emitem avisos após furacão Irma

Após fechar durante dois dias por causa do furacão Irma, alguns parques estão anunciando a reabertura a partir de amanhã, 12 de setembro. Os possíveis danos foram quedas de árvores e de placas. Acredita-se que os funcionários devam estar realizando possíveis manutenções hoje, durante à noite e amanhã. Veja abaixo os anúncios dos parques:


Walt Disney World Resort 

Magic Kingdom
Extra Magic Hours - 8 AM-9AM
Park Hours 9 AM-7PM
Mickey's Not So Scary Halloween Party 7 PM-12AM (evento de Halloween)

Epcot
Park Hours 9 AM-9PM
Extra Magic Hours 9 PM-11PM

Disney's Hollywood Studios
Park Hours 9 AM-9PM

Disney's Animal Kingdom Theme Park
Park Hours 9 AM-9PM
Disney Springs Hours 10 AM-12AM

Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon continuam fechados. 

Universal Orlando



A Universal anunciou que poucos estragos aconteceram em seus parques e emitiu: "Estamos trabalhando duro em nossos parques e podemos confirmar a abertura no horário para terça-feira, 12 de setembro às 9h para Universal Studios, Universal's Islands of Adventure e Universal's Volcano Bay. Além disso, podemos confirmar que o evento Halloween Horror Nights começará como previsto, nesta sexta-feira".


SeaWorld Parks & Entertainment 



SeaWorld, Aquatica e Discovery Cove - Permanecerão fechados para uma limpeza após a passagem do furacão. Expectativa é a abertura para dia 13 de setembro. 

Busch Gardens - Também permanecerá fechado para uma limpeza após a passagem do furacão. Expectativa é a abertura para dia 13 de setembro. 

Legoland


O parque Legoland Florida assim como o parque aquático e os hotéis estavam sem energia. A abertura do parque está programada para 14 de setembro. 

Essa postagem poderá ser atualizada a qualquer momento 

Moradora de Orlando se abriga na Disney por causa do furacão


Durante a passagem do furacão Irma na Flórida, muitos moradores de Orlando tiveram que deixar suas casas e se abrigar em hotéis já que é considerado mais seguro. Jennifer Olmeda foi uma dessas pessoas. Ela mora em Orlando com os três filhos e ao descobrir a possível chegada do furacão, até cogitou viajar para locais mais distantes. Porém, decidiu ficar hospedada em um hotel da Disney. Ela é chamada pelos amigos como Doutora Google, pois tem um amplo conhecimento sobre Orlando e Jennifer sabe que o lugar mais seguro contra furacões são as hospedagens da Disney. "Principalmente o Contemporary Resort, já que os quartos são virados para o interior do hotel. Não precisei viajar quilômetros", relata. 


Personagens se juntaram às crianças e adultos antes da chegada do furacão Irma

Jennifer chegou no sábado pela manhã e conta que todos os cast members fizeram de tudo para os hóspedes ficarem felizes e calmos. Como já relatamos aqui no blog, ela diz que os jogos eletrônicos, de arcade, estão liberados, de graça e os personagens aparecendo pelo lobby do hotel. 


Cardápio especial disponibilizado pelo um dos restaurantes do hotel, o The Wave

Jennifer destaca que os restaurantes fizeram um cardápio especial com a metade do preço, custando 15 dólares para adulto e 8 dólares para as crianças. "Geralmente custa 39 dólares", lembra ela. Com a chegada do furacão, Jennifer conta que o único momento que os cast members pediram para ir aos quartos foi às 22h, pois Irma passaria dentro de Orange Country, próximo à Disney. Ela disse que a luz não faltou em nenhum momento. "A diária não é barata, custou 500 dólares por dia, mas vale a pena cada centavo da paz que tive com meus 3 filhos", conclui. 


domingo, 10 de setembro de 2017

A estratégia Disney durante o furacão Irma

Foto:Ismael Maia

Hóspedes brasileiros relatam a experiência nos hotéis  

Todos que são fãs da Disney, devem saber que a segurança é uma das prioridades e com a chegada do furacão Irma, os parques e hotéis do complexo estão realizando alguns procedimentos para fazer com que todos os hóspedes se sintam seguros. Os parques estão fechados hoje e amanhã. No sábado, Disney Springs e todos os parques fecharam mais cedo. Quem visitou o complexo na tarde de ontem, pôde observar a preparação. Sacos de areia eram colocados nas portas da lojas para evitar alagamentos no interior e postes de luz eram cobertos com sacos plásticos. No Hollywood Studios, foi necessária a retirada de tapumes que cobriam as construções de Star Wars Land. Por isso, muitos visitantes conseguiram observar algumas partes dessa nova área do parque. 

O Epcot disponibilizou dois lotes do seu estacionamento para caminhões de serviço público de todo o país, principalmente veículos para restaurar possíveis quedas de energia elétrica.  

Os hotéis da Disney estão realizando procedimentos especiais para os hóspedes. Personagens estão aparecendo no lobby e jogos eletrônicos isentos de taxa. Algumas refeições com preços mais em conta também estão disponíveis. No café da manhã, era possível pedir um pastry, espécie de pastel, frutas, barra de cereal e garrafa d'água por 6 dólares. Também há relatos da Disney aceitar pets para abrigo, desde que siga determinadas regras. 

Ismael Maia com a esposa e os filhos: "Estamos nos sentido seguros"

O brasileiro Ismael Maia está no All Star Movies com a esposa e os dois filhos, um de 3 e outro de 6 anos. Ele relata que todos estão recebendo informativos e alertas periódicos sobre o avanço do furacão. Ismael disse que o complexo Disney mandou um comunicado impresso junto com uma lanterna para a eventual falta de energia. Nesse comunicado, era orientado sobre os horários de funcionamento de todo o complexo neste período de espera, o toque de recolher, bem como proceder no momento que o furacão atingir Orlando. "Aqui temos atendimento em português para o caso de dificuldade com a língua inglesa. Estamos nos sentido seguros e vemos muitas pessoas que estavam em casas procurando abrigo aqui no complexo, acredito que pela segurança", destaca. 

Paulo Froes tinha um cruzeiro da Disney marcado para os dias 8,9 10 e 11 de setembro com a esposa, filhos e a mãe. Porém, devido ao furacão, a partida foi cancelada. A Disney antecipou o check-in, que era para ser na volta do cruzeiro, e recebeu Paulo e a família no Pop Century Resort, oferecendo 30% de desconto na estadia. "Desde o princípio nos tranquilizaram bastante informando que todos os quartos, portas e janelas são à prova de furacão", conta. 

Foto: Ismael Maia 

Juliana David de Castro está hospedada no All Star Sports e também relata que a Disney está tranquilizando os hóspedes. Ela percebeu uma equipe grande de profissionais especializados em resgate nas dependências do hotel. "Durante a tempestade ou furacão a orientação é não sair dos quarto. A construção anti furacão também é mais uma segurança do hotel. Nos restaurantes há comida e bebidas com preços mais em conta", explica. 

A Disney quer que todos os hóspedes se sintam seguros. Então, a exigência é um toque de recolher, ou seja, os visitantes devem estar nos quartos às 19h.  

O Viva Disney e Orlando agradece a participação dos entrevistados. 

Imagens disponibilizadas gentilmente por Ismael Maia 

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Flórida decreta emergência com aproximação do Furacão "Irma"

Imagem ilustrativa 

Após os desastres causados por causa do Furacão Harvey, os Estados Unidos volta a se preocupar com mais uma possível tempestade. O Centro Nacional de Furacões divulgou nessa terça-feira (05) que o Furacão "Irma" aumentou sua intensidade para 5 em uma escala que vai até 5. O órgão responsável por monitoramento de tempestades ainda classificou Irma como potencialmente catastrófica e disse que há uma grande possibilidade de chegar à Flórida. 

O governador da Flórida, Rick Scott, decretou Estado de Emergência que serve para informar as pessoas e permitir com que autoridades locais utilizem edifícios públicos como abrigos. Entre a terça-feira à noite e a manhã de quarta-feira o furacão chegou em algumas ilhas do caribe e causou grandes transtornos. 

Já é confirmado que o furacão atingirá a Flórida. No domingo, Irma chegará em Orlando, mas com categoria 2. Não há nenhum toque de recolher, mas o ideal é os visitantes da cidade ficarem em seus quartos de hotéis no sábado a partir das 17h. Miami recebeu ordem de evacuação na tarde desta quinta-feira (07/09). 

Se você está planejando visitar Orlando, a dica é não entrar em pânico. A Disney possui uma política oficial. Se um aviso de furacão for emitido no prazo de sete dias antes da sua chegada, aqueles que tiverem feito reservas diretamente no site da Disney, podem reprogramar ou cancelar suas férias sem qualquer taxa a ser paga. Lembrando que existem algumas exceções como por exemplo, não podem ser canceladas algumas reservas de jantares e eventos especiais como o Halloween na Disney. Embora seja raro um furacão atingir Orlando, alguns parques possuem medidas de segurança como fechamento antecipado.

Algumas mudanças nos itinerários do Disney Cruise Line estão acontecendo como você pode ver nesse link.  

Parques 

Todos os parques de Orlando estão monitorando o furacão e A Disney está divulgando em suas redes sociais uma política em caso de furacões. 

Veja uma nota que está sendo divulgada pela Disney para os agentes de viagens: 

"Por favor, note que o Centro de Reservas da Disney está atualmente com forte volume de chamadas. Se você precisar atender uma reserva para chegada entre agora e 13 de setembro de 2017, nós o encorajamos a permanecer na linha. Se você precisa atender uma reserva para chegada após 13 de setembro de 2017, recomendamos usar sua ferramenta de reserva on-line, ou ligar de volta mais tarde". 

A Disney anunciou o fechamento de todos os seus parques e Disney Springs a partir de sábado e permanecerá até segunda. Confira os horários no pronunciamento oficial, aqui. 

O SeaWorld e o Busch Gardens anunciaram pelo fechamento de seus parques às 17h do sábado e ficará até segunda. No site, há um aviso dizendo que a decisão será para a segurança dos visitantes e dos animais do parque. O Aquática fechará no sábado até segunda. O Discovery Cove não abrirá no domingo e permanecerá com as portas fechadas até segunda. 

A Legoland também fechará no sábado até segunda-feira. 

 A Universal Orlando anunciou o fechamento do complexo às 19h do sábado e ficará até segunda. 

Isso quer dizer que os parques retornam a rotina na terça-feira. 

Aeroporto de Orlando e Cancelamentos de voos 

O aeroporto de Orlando decidiu pelo fechamento às 17h do sábado. 

Algumas companhias aéreas estão cancelando alguns voos e permitindo que alguns passageiros troquem a data de viagem.  

A Latam está oferecendo opções aos seus passageiros com voos programados entre 5 e 11 de setembro de 2017 para reprogramarem as suas viagens. 

A Azul cancelou alguns voos e os passageiros afetados serão reacomodados. 

A Avianca diz que "isentará de taxa de remarcação ou reembolso clientes que desejarem alterar ou cancelar reservas em voos, entre os dias 6 e 10 de setembro, de e para Miami". 

A Delta Airlines  cancelou alguns voos e está permitindo que passageiros remarquem. 

A Copa também se manifestou e permite a troca e ficará isento de taxas se os passageiros marcarem a nova viagem até 30 de setembro. 

A American Airlines cancelou todos os voos e deixou em seu site procedimentos para quem desejar remarcar. 

A situação dos voos estão sendo atualizadas minuto a minuto no site do aeroporto de Orlando. Veja aqui

Hotéis e hospedagens

Quem estiver em hotéis, o ideal é perguntar sobre os procedimentos a serem adotados. Alguns hotéis como os três Rosen Inns da International Drive e o do Lake Buena Vista estabeleceram "taxas de socorro" de 59 dólares por noite. O Rosen Plaza e o Rosen Center oferecem 79 dólares por noite. Essas taxas servem para auxiliar os hóspedes devido à possíveis evacuações de hotel e compra de alimentos, água e utensílios. 


Centros de Compras 

A maioria dos centros de compras, shoppings e outlets irão fechar mais cedo hoje e permanecerão no sábado e domingo. Caso não haja danos, a abertura pode acontecer na segunda. 

O ideal é acompanhar as previsões do tempo na cidade ou visite com frequência o blog, pois estaremos atualizando as informações diariamente. Você pode acompanhar também a página no Facebook. 


Saiba como se preparar


O ideal é planejar com antecedência. O Estado da Flórida possui um aplicativo on-line que permite a criação de planos de emergência. A primeira coisa a fazer é entrar em contato com a gerência do hotel para saber se existe algum plano de evacuação, tanto no hotel como no Estado da Flórida. 

O site do Itamaraty recomenda: "É importante, nessas situações, identificar abrigos temporários; ter à mão casacos e roupas impermeáveis; guardar documentos (carteira de identidade, passaporte, etc.) em bolsas plásticas e procurar afastar-se de zonas costeiras".

Ainda emite que: "Durante o furação, deve-se desconectar os serviços básicos de luz, água e gás; não acender velas, isqueiros, fósforos; ficar afastado de portas e janelas; buscar abrigo em locais com paredes mais seguras e de dimensões menores; e procurar afastar-se de rios, lagos e do mar. Após a passagem do furacão, deve-se verificar se o local em que se buscou abrigo sofreu danos significativos. Em caso afirmativo, deve-se abandoná-lo até que as reparações sejam feitas".

Notícia atualizada em 08/09/2017 às 18h55min