Na semana passada, o anúncio da passagem do furacão Irma na Flórida mudou a rotina de Orlando. As primeiras consequências foram os cancelamentos de voos. Depois, muitos turistas e moradores esvaziaram prateleiras de supermercados para estocar comida e água. Nesse meio tempo, o combustível também começou a faltar. De sexta para sábado, a preocupação aumentou e pessoas que estavam em casas saíram para se hospedar em hotéis pela segurança. E a ordem de evacuação em Miami fez muitos hotéis de Orlando lotarem, tornando um refúgio. Por fim, parques, centros de compras e até o aeroporto anunciaram o fechamento por causa do furacão.
Ao chegar Orlando, Irma foi perdendo potência, se tornou uma tempestade tropical e causou alagamentos em algumas áreas, quedas de árvores e de luz. Aos poucos, a cidade está retornando a rotina. A luz ainda não foi restabelecida em todas as áreas da Flórida. As áreas mais turísticas não tiveram tantos danos, mas era possível ver funcionários arrumando árvores, lojas e postes de luz.
O aeroporto de Orlando ainda não está operando 100%. Se você tem voo, o ideal é confirmar com a companhia aérea se o embarque irá acontecer. Acompanhe a situação dos voos aqui.
A Disney foi a primeira a anunciar a reabertura do parque ao dia seguinte a passagem do furacão Irma. Só que alguns brinquedos atrasaram a abertura para uma limpeza como Jungle Cruise no Magic Kingdom, Klimanjaro Safaris e Kali River Rapids no Animal Kingdom. Nos hotéis, a limpeza começou com retirada de árvores caídas. Alguns hóspedes estão relatando que o serviço de limpeza dos quartos ainda não voltou totalmente.
A Universal também abriu no dia seguinte do furacão, mas com alguns brinquedos permaneceram fechados, mas que já estão abertos. O SeaWorld, Busch Gardens e Aquática abriram hoje, dia 13/09. O Discovery Cove está previsto para dia 15, sexta. O Legoland abre no dia 14.
No complexo I-Drive 360, as atrações Madame Tussauds e Sea Life Aquarium estão abertas. O The Orlando Eye, a roda gigante, permanece fechado para manutenções.
Centros de compras e restaurantes já estão abertos ao público.
É claro que existem algumas manutenções acontecendo, mas aos poucos Orlando retorna à rotina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário