domingo, 10 de setembro de 2017

A estratégia Disney durante o furacão Irma

Foto:Ismael Maia

Hóspedes brasileiros relatam a experiência nos hotéis  

Todos que são fãs da Disney, devem saber que a segurança é uma das prioridades e com a chegada do furacão Irma, os parques e hotéis do complexo estão realizando alguns procedimentos para fazer com que todos os hóspedes se sintam seguros. Os parques estão fechados hoje e amanhã. No sábado, Disney Springs e todos os parques fecharam mais cedo. Quem visitou o complexo na tarde de ontem, pôde observar a preparação. Sacos de areia eram colocados nas portas da lojas para evitar alagamentos no interior e postes de luz eram cobertos com sacos plásticos. No Hollywood Studios, foi necessária a retirada de tapumes que cobriam as construções de Star Wars Land. Por isso, muitos visitantes conseguiram observar algumas partes dessa nova área do parque. 

O Epcot disponibilizou dois lotes do seu estacionamento para caminhões de serviço público de todo o país, principalmente veículos para restaurar possíveis quedas de energia elétrica.  

Os hotéis da Disney estão realizando procedimentos especiais para os hóspedes. Personagens estão aparecendo no lobby e jogos eletrônicos isentos de taxa. Algumas refeições com preços mais em conta também estão disponíveis. No café da manhã, era possível pedir um pastry, espécie de pastel, frutas, barra de cereal e garrafa d'água por 6 dólares. Também há relatos da Disney aceitar pets para abrigo, desde que siga determinadas regras. 

Ismael Maia com a esposa e os filhos: "Estamos nos sentido seguros"

O brasileiro Ismael Maia está no All Star Movies com a esposa e os dois filhos, um de 3 e outro de 6 anos. Ele relata que todos estão recebendo informativos e alertas periódicos sobre o avanço do furacão. Ismael disse que o complexo Disney mandou um comunicado impresso junto com uma lanterna para a eventual falta de energia. Nesse comunicado, era orientado sobre os horários de funcionamento de todo o complexo neste período de espera, o toque de recolher, bem como proceder no momento que o furacão atingir Orlando. "Aqui temos atendimento em português para o caso de dificuldade com a língua inglesa. Estamos nos sentido seguros e vemos muitas pessoas que estavam em casas procurando abrigo aqui no complexo, acredito que pela segurança", destaca. 

Paulo Froes tinha um cruzeiro da Disney marcado para os dias 8,9 10 e 11 de setembro com a esposa, filhos e a mãe. Porém, devido ao furacão, a partida foi cancelada. A Disney antecipou o check-in, que era para ser na volta do cruzeiro, e recebeu Paulo e a família no Pop Century Resort, oferecendo 30% de desconto na estadia. "Desde o princípio nos tranquilizaram bastante informando que todos os quartos, portas e janelas são à prova de furacão", conta. 

Foto: Ismael Maia 

Juliana David de Castro está hospedada no All Star Sports e também relata que a Disney está tranquilizando os hóspedes. Ela percebeu uma equipe grande de profissionais especializados em resgate nas dependências do hotel. "Durante a tempestade ou furacão a orientação é não sair dos quarto. A construção anti furacão também é mais uma segurança do hotel. Nos restaurantes há comida e bebidas com preços mais em conta", explica. 

A Disney quer que todos os hóspedes se sintam seguros. Então, a exigência é um toque de recolher, ou seja, os visitantes devem estar nos quartos às 19h.  

O Viva Disney e Orlando agradece a participação dos entrevistados. 

Imagens disponibilizadas gentilmente por Ismael Maia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário