segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Segredos do Magic Kingdom

Cheirinho Disney 


Espalhados em diversos pontos do parque encontram-se borrifadores de aromas chamados “Smellitzer”. O objetivo deles é estimular os nossos desejos e a nossa memória. Os odores são diversos e incluem; pipoca, bolo no forno, menta, cookies e até maresia (atração Piratas do Caribe).


Um brilho só 



O Magic Kingdom é um parque impecavelmente limpo, e para isso a turma da limpeza circula o tempo todo pelo parque, garantindo que nada fique no chão. Além disso, todas as lixeiras estão localizadas em um ráio de no máximo 30 passos entre elas. Note ainda que o parque não vende nenhum tipo de chiclete.

 O que os olhos não veem




Muitas atrações se passam dentro de um ambiente escuro e essa ideia é bastante eficiente. Dentro das famosas “dark rides” as luzes iluminam apenas o que devemos ver, deixando todo o “maquinário” escondido pela escuridão. Uma ideia simples e barata. Além disso, no escuro ficamos com os nossos sentidos mais apurados, aumentando o nosso interesse pelo o que conseguimos ver.


Fotos Incríveis 


A maioria das calçadas do parque possuem um tom avermelhado, e isso tem um motivo. Durante a sua construção a Disney realizou uma pesquisa com a empresa Kodak concluindo que a cor vermelha é a que melhor contrasta com o verde das plantas e ainda cria fotos mais vivas. Então para que a vegetação fique mais verdinha e as fotos bonitas, as calçadas ficaram avermelhadas.


 

 É rasinho 




Atrações como Jungle Cruise e Splash Mountain utilizam um tipo de corante atóxico para escurecer a água e esconder o trilho pelo o qual o barco se desloca. A água escura passa uma sensação de maior profundidade, mas na verdade o fundo está logo ali.


 Já que a maioria é destro 





Os destros tendem a buscar a calçada da direita, sendo assim, a deliciosa Main Street Bakery foi estrategicamente posicionada no lado direito de quem entra no parque. Dessa forma, ao entrar no parque pela manhã a maioria das pessoas sobem na calçada da direita e passam bem em frente a confeitaria, sendo atraídos pelo cheirinho de coockies, chocolate quente e café. Já na hora de ir embora, a gigante loja de souvenirs The Emporium Store ficou a direita de quem sai do parque, afinal, quem não quer levar uma lembrancinha pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário