quinta-feira, 20 de agosto de 2015

"Um dia voltaremos nesse lugar tão fantástico e inesquecível"

Uma viagem para Orlando é algo que todo mundo sonha e o planejamento é essencial, principalmente se for a primeira vez. Existem muitos relatos de viagens pelas redes sociais. A brasileira Gisleide Menezes aceitou compartilhar a sua viagem aqui no blog. Gisleide viajou em fevereiro de 2015.

Por Gisleide Menezes

A Disney sempre foi um sonho muito planejado e que nunca dava certo, até que um dia eu e minha família recebemos uma notícia muito, muito, muito boa e o pensamento foi “o melhor lugar para comemorar essa notícia é Orlando”. E assim foi decidido, imediatamente, no dia 20 de janeiro decidimos que nossa viagem seria 12 de fevereiro (isso mesmo, MENOS DE UM MÊS antes).

PLANEJAMENTO

Os passageiros foram eu, meu esposo, nossa filha de 4 anos e minha mãe. Como tínhamos pouquíssimo tempo para fechar tudo, resolvemos fechar tudo pela DECOLAR. Compramos as passagens (TAM - de 12 a 20/02 – feriado de Carnaval), em seguida escolhemos o hotel (WOW Resort, na International Drive), fizemos a reserva do carro (Alamo) e compramos os ingressos dos parques. Tudo pelo site da Decolar, não foi pacote, fizemos um item de cada vez. Em uma noite fizemos as reservas dos FastPass (3 fastpass ao dia para cada park) e fizemos nosso roteiro completo com o auxilio do aplicativo My Experience. Fizemos a reserva de um café da manhã com a turma do Mickey no Animal Kingdom. Fizemos também um planejamento financeiro de uma média de custos/dia/pessoa (exemplo: alimentação, água, sorvete, lembrancinha, etc) – chegamos num valor de $100 por pessoa/dia + dinheiro extra para comprar a nossa lista de desejos previamente elaborada.

ROTEIRO

DIA 12/02 - PARTIU

Voo TAM DIRETO

Guarulhos – Orlando, classe econômica, 6hs de voo: Excelente viagem. Não tivemos do que nos queixar. Comida a bordo boa, atendimento bom, confortável, kit pessoal e entretenimento a bordo: melhor do que eu esperava.

CARRO

O desembarque no aeroporto de Orlando foi super tranquilo e seguimos direto para o Guichê da Alamo. Em poucos minutos de atendimento o carro estava disponível no estacionamento do aeroporto (escolhemos uma IX35/Hyundai). Levamos o assento da minha filha dentro da nossa mala e imediatamente já colocamos para uso. Levamos também nosso GPS, mas estava desatualizado, então tivemos que utilizar o aplicativo WASE do celular.

HOTEL

Também pela decolar, nossa reserva foi no WOW Resort. Talvez a única decepção da viagem (mas a felicidade era tanta que nem nos importamos tanto assim). O hotel tem excelente localização, de fácil acesso aos parks, wallmart, lojas e restaurantes. Porém, o hotel é velho e sem reforma, o atendimento da recepção não é muito bom, o café também não é lá essas coisas e tivemos que dormir por uma noite em outro quarto improvisado, pois a porta do nosso quarto não abriu.

DIA 13/02 – MAGIC KINGDON

Quando eu penso em Disney a primeira coisa que vem a minha cabeça é: o castelo da Cinderela. Então nosso primeiro dia TINHA que ser o MK, sem dúvida. Saímos do hotel às 8h para estar às 8:30h na porta do park. Usamos o Wase do celular e na entrada do parque  fizemos a troca dos vouchers da decolar pelos ingressos na bilheteria do MK: foi simples e rápida. Nossos três FastPass foram: Autógrafo da Ana e Elsa, autógrafo da Rapunzel e Cinderela e a Parada do meio dia. Além dessas princesas também tiramos fotos com a Merida, Minie, Mickey, Buzz, Sr e Sra Incrível... Fomos em muitos brinquedos, comemos bem, assistimos shows, me emocionei e chorei diversas vezes, fizemos comprinhas e curtimos cada segundo. Fechamos o dia com o show do castelo e os fogos. Retornamos ao hotel 1h da madrugada. Dia intenso e muito feliz. Estava MUITO FRIO!

DIA 14/02 – EPCOT CENTER

Chegamos no park às 9h direto para o encontro com a turma do Mickey agendada com o FastPass. Também vimos a Princesa Aurora, Mulan e o Nemo. Fomos em todas as atrações e ficamos encantados com a beleza do parque, a perfeição de cada país ali representado. Comemos bem e nos divertimos bastante. Só fomos embora no final do show Illuminations, por volta de 22h. Dia muito feliz, apesar de estarmos cansados do dia anterior.

DIA 15/02 – HOLLYWOOD STUDIOS

Já chegamos correndo, em cima da hora para o Teatro do Frozen marcado para 9h. Tudo MUITO perfeito neste park do início ao fim. Tiramos fotos com muitos personagens e nos divertimos muito na parte do Toy Story, Querida encolhi as crianças, Disney jr, Big Hero, o show dos carros, apresentação da Bela e a fera, o memorial de Walt Disney, e pra finalizar uma tarde incrível: um avião escreveu no céu “I love u jesus”! Saímos do parque após as 22h quando acabou o espetáculo Fantasmic. Lindo e incrível.

DIA 16/02 – ISLAND ADVENTURE

Park incrível! Nos divertimos demais com os personagens do Gato da Cartola, no navio do Popey, no Jurassic park, tiramos fotos também com os super heróis, assistimos vários shows,tudo muito bom e muito divertido. E os simuladores do Homem Aranha e do Harry Potter? Incríveis!!! E as montanhas russas? Demais! Foi um dia que também saímos bem tarde do park, pois a noite o park é belíssimo! Mas mesmo tarde, ainda tivemos pique suficiente pra dar aquela passadinha básica no Wallmart e sair de lá com muitas sacolinhas.

DIA 17/02 – ANIMAL KINGDOM

Chegamos cedinho! O park é lindo e digamos que é um dia de “descanso”. As atrações são mais "lights" e conseguimos recuperar a energia dos dias anteriores em que fomos dormir muito tarde e acordamos mega cedo. O café da manhã com a turma do Mickey foi muito divertido e comemos até passar "mal". O espetáculo do Rei leão é emocionante. O do voo dos pássaros é belo. E aquele cinema 5D? Que perfeição! Fechamos o dia com o FastPass no passeio do safári. Como o park fecha às 17h, emendamos para conhecer algumas lojinhas perto do hotel que são muito boas e de novo Wallmart. E mais uma vez chegamos meia noite no hotel.

DIA 18/02 – OUTLET

De 9h da manhã até a noite nosso hobby foi gastar gastar e gastar. Deixamos todos os nossos dólares no Outlet. Foi cansativo, mas divertido. E no finalzinho da noite ainda demos um pulinho no Downtown Disney só pra comprar algumas pelúcias que não tinham na Disney Store do Outlet. Na volta para o hotel, por volta de 23h, a surpresa: ninguém conseguiu abrir a porta do quarto e tivemos que dormir num quarto improvisado com a roupa do corpo. Imprevistos que demandam uma "cuca"  fresca para não estragar o passeio. Foi estressante na hora, mas depois rimos da situação.

DIA 19/02 - UNIVERSAL STUDIOS

Lindo! Maravilhoso! Diversão garantida! Apesar de termos chegado um pouquinho tarde, quase meio dia (O chaveiro chegou às 9h pra concertar a porta, mas a solução foi arrombar mesmo), deu pra aproveitar bastante. A única coisa que não conseguimos foi o simulador do Transformers (arrasada). Foi tudo uma delícia, principalmente o ET (fofo) e a atração dos Simpsons. Saímos do park bem tarde, mas demos mais um pulinho no Wallmart porque ali parece um park de diversões também. Chegamos no hotel e parte da madrugada foi arrumando as malas, partimos as 5h da manhã

20/02 - A VOLTA

Às 5hs da manhã fizemos o check out do hotel, devolvemos o carro no aeroporto sem nenhuma burocracia e partimos de TAM, voo direto, rumo a Guarulhos. Exaustos e depressivos já de saudade rsrsrrs, mas felizes, com o gostinho de sonho realizado. O planejamento, o roteiro que fizemos e o aplicativo My Experience foram fundamentais para aproveitar o máximo esses poucos dias que passamos lá.