sábado, 26 de setembro de 2015

Orlando Só Para Elas - Prazo de validade dos produtos de beleza


Por Branca Antonioli



Vocês já observaram que os produtos importados não tem prazo de validade??Como eu sei quando meu produto importado vai vencer se ele não tem data de validade? Ooo perguntinha que eu mesma já me fiz várias vezes, até que descobri...


Em alguns países, como nos Estados Unidos, a legislação da data de validade é diferente das leis do Brasil. Aqui estamos acostumados a ter uma etiqueta com uma data (geralmente mês/ano) que o produto vence. Já nos produtos de beleza importados, existe um desenho que tem um significado que a partir de aberto, o produto vence em determinado tempo.


Por exemplo:
6M = 6 meses
12M = 12 meses
18M = 18 meses




A maioria dos produtos de beleza a validade costuma ser a partir do momento em que você abre o produto, interessante né!!!
Uma boa dica é colocar etiquetas com a data de validade para saber até quando o produto é válido. Fica difícil lembrar de quando foi aberto aquele produtinho.


Aaaa e outra dica se o batom ou creme ficar com algum cheiro estranho mesmo estando dentro do prazo, melhor jogar fora. Muitos produtos causam problemas sérios de saúde, os mais comuns são os rímeis e artigos para os olhos, tome cuidado!!!


Beijos e "bora" etiquetar todos os produtinhos que compramos para não usar nada vencido e prejudicar nossa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário