Imagem: Ilustrativa
A primeira coisa é ficar informado. Às vezes quando se está de férias, nós nos desligamos do mundo, mas é bom procurar por notícias. No meu celular, tenho o aplicativo AccuWeather com a previsão do tempo e alertas de tornados e tempestades. Também acompanho o site de notícias Orlando Sentinel que traz alertas de previsão do tempo.
Se você souber sobre possíveis tornados ou tempestades, você já irá mudar toda a sua programação, ou seja, deixe para visitar os parques em outros dias e dê preferência para locais fechados como centros de compras. Nos parques possivelmente atrações serão fechadas e shows e espetáculos cancelados. O ideal é sempre tentar retornar ao hotel e ficar longe das janelas. Uma vez descoberto sobre o possível tornado, tente descobrir quais são as dicas oferecidas pelo seu hotel.
Dificilmente um tornado chega em Orlando. Geralmente ele perde força e se transforma em uma forte tempestade, mas mesmo assim fique em locais fechados, pois o risco de granizo é grande. Também tente não sair de carro, pois o granizo poderá estragar a lataria do carro e se for alugado, você terá a dor de cabeça de descobrir se o seu aluguel tem seguro que cobre esse tipo de situação.
Felizmente o tornado não se concretizou. Logo, a chuva parou e o céu clareou. E é desse jeito mesmo, não tem como saber se irá ser intenso ou não. Porém, é bom seguir as dicas dessa postagem para evitar aborrecimentos na sua viagem. Lembrando as dicas: mantenha informado, reajuste a programação, saiba as procedências do seu hotel e fique em locais fechados.
Essa postagem será atualizada a qualquer momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário