Essa história vem se alastrando desde setembro do ano passado quando a Toys "R" Us abriu o processo de falência com a intenção de começar a vender ou fechar as lojas. No dia 15 de março, a companhia anunciou oficialmente o fechamento de 735 unidades nos Estados Unidos e em Porto Rico. Poucos dias depois, dia 22 de março, o fundador da marca, Charles Lazarus, faleceu.
Não é de hoje que a empresa enfrenta problemas. As crianças de hoje não são as mesmas. Muitas preferem jogos eletrônicos ao invés dos brinquedos tradicionais como quebra-cabeças, bonecos e jogos de tabuleiro. Apesar desse argumento, eu ainda acredito que lojas de brinquedos têm público. É preciso uma alteração na estratégia para atrair a atenção das pessoas.
Quem chega na unidade em Orlando já vê uma faixa avisando: "Going out of business", tradução para Saindo do Negócio. Na porta de entrada, um cartaz indica que os produtos estão com descontos de até 30%. Jogos de tabuleiro, produtos da marca Nerf e bonecas da Baby Alive estão com 10% de desconto sobre o valor original.
Ao entrar na Toys"R" Us em Orlando, aquela próxima do Florida Mall, já é possível perceber que as prateleiras vão esvaziando. A informação é que até meados de maio, as lojas estarão todas fechadas. E que as liquidações tendem aumentar. A vertente Babies"R" Us, que muitas vezes estão anexadas às Toys "R"Us, também serão fechadas.
E o que vai acontecer com o espaço onde está a Toys"R" Us em Orlando? Ainda não tem nada definido, mas a empresa Amazon está interessada em comprar algumas unidades nos EUA para investir em lojas físicas. Porém, ainda não tem nada certo. Enquanto a Toys "R" Us em Orlando está aberta, não deixe de visitá-la e aproveitar alguma pechincha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário