quarta-feira, 31 de julho de 2019

Por dentro do Disney's Food & Wine Festival



Na nossa última viagem, nós viajamos para orlando em novembro, mês que acontece o Food and Wine festival no Epcot.  Nós já contamos sobre como funciona o festival aqui e nessa postagem vou contar a minha percepção do evento. 

A principal atração, claro, é a comida como o nome do próprio evento já diz: Festival de Comida e Vinho. Mas como que funciona esse evento? Pelo parque inteiro, são montados quiosques de culinária de vários países. Então, é possível experimentar pratos típicos dos países. Apesar da participação no evento ser gratuita, ou seja, não é preciso pagar valor adicional além do ingresso, é necessário desembolsar alguns dólares se você quiser fazer um lanche nesses quiosques. 


Há vários países representados nesses quiosques, inclusive o Brasil. No cardápio, você pode comer pão de queijo e até tomar caipirinha. Apesar de ser uma experiência legal, o sabor não é tão bom quanto aqui no Brasil. Então, a minha dica é experimentar pratos de outros países, mas se você quiser, estou colocando o cardápio abaixo para você dar uma olhada. 


Além desses quiosques, há alguns atividades extras como aulas e palestras de culinária. A grande movimentação fica por conta dos shows "Eat to the Beat" com bandas famosas.  Por causa de todos esses acontecimentos, o parque costuma ficar um pouco mais cheio do que o normal, mas não muito lotado. Eu percebi que na hora do almoço, lanche e janta os quiosques ficavam com mais filas. 


Em relação aos preços dos pratos que eles oferecem, é razoável, em torno de 3 à 8 dólares, mas fique bem ciente de que não é uma refeição completa, são lanches que servem para enganar a fome e experimentar uma culinária diferente. 

As atividades extras oferecidas, como palestras de culinária, são gratuitas ou pagas. A gente não participou de nenhuma, primeiro porque a gente queria aproveitar o parque e segundo que nem todos integrantes do nosso grupo dominavam o inglês. Já o show das bandas que acontecem em horários marcados, nós acompanhamos uma quando paramos para dar uma descansada, mas foi uns 20 minutos. E de novo, a gente queria mesmo ir para as atrações. Haaa gente não encontrou nenhuma banda que conhecíamos, pois se tivéssemos visto uma, como o Hanson que costuma cantar nesse evento, nós iríamos sentar e acompanhar tudo. Aqui vale uma dica. Você tem que ver qual é o perfil do seu grupo, se há um gosto pela culinária, prefere sentar e ouvir música ou gosta de movimento.  



Na minha opinião, esse é um evento ótimo para os turistas, imagina experimentar culinárias diferentes em um único dia.  Que demais! Porém, eu percebi que muitas das atividades acabam sendo direcionadas para pessoas que já visitam o parque com frequência e querem uma experiência diferente, ou seja, visitantes que tenham tempo para sentar e deixar de ir em atrações e aproveitar o evento em si. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário