quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Como a compra da Fox pela Disney atingirá os parques

A maior empresa de entretenimento do mundo fica ainda maior. 


A Disney adquiriu parte da 21st Century Fox por 52,4 bilhões de dólares e a partir de agora é dona de mais filmes, animações e séries televisivas. A Fox resolveu vender parte de seu portfólio por um motivo que tem preocupado muitos conglomerados de produção de conteúdo, o surgimento de plataformas streaming que tem tomado lugar de muitos canais televisivos e até mesmo superproduções do cinema. A Disney está pensando no futuro e está assumindo uma postura de "engolir o máximo de marcas possíveis" para se manter forte no mercado competitivo. Uma outra razão pode ser a saída de Bob Iger, CEO da Disney, que está programada para 2021. Boatos dizem que um forte nome da Fox pode assumir o comando da empresa. 

Afinal, o que a Disney acaba de comprar? A resposta é muitos sucessos como X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool, a franquia Alien, Planeta dos Macacos, Titanic, A Era do Gelo, Os Simpsons, O Arquivo X, American Horror Story, Homeland, Modern Family e Avatar. Além disso, a compra inclui a Endemol dona de formatos de programas de TV como Big Brother e Masterchef. 

Todas essas aquisições incluem também estúdios da Fox espalhados por Hollywood e que agora a Disney é proprietária. Essa compra foi muito bem analisada. Com o lançamento do próprio serviço de streaming da Disney (em 2019), todas essas aquisições aumentarão o portfólio de filmes e  tornará o futuro serviço um forte concorrente do  Netflix. 


E em relação aos parques? Como que todas essas novas aquisições poderão se tornar atrações? Parece que essa compra já estava prevista quando a Disney construiu Pandora, The World of Avatar no Animal Kingdom. O anúncio era somente uma questão de tempo. É bem provável que novidades possam surgir nos parques temáticos da Disney, embora seja difícil visualizar brinquedos de Alien, Planeta dos Macacos e Titanic. 

Você deve estar imaginando também como que os parques da Universal irão lidar com esse acordo histórico. Será que atrações poderão sair da Universal Orlando Resort? Ainda é muito cedo para prever qualquer mudança, mas nada deverá mudar. Por exemplo, a Universal fez um acordo com a Marvel 15 anos antes da empresa se tornar da propriedade da Disney. E esse contrato diz que o Universal Orlando Resort pode ser o único lar do do quarteto fantástico, homem aranha e seus companheiros super-heróis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário