sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Os motivos dos parques não permitirem flash nas atrações


Você já deve ter ouvido aquela famosa frase nos parques: Please, no flash photography. Isso quer dizer que não é permitido utilizar o flash de câmeras fotográficas durante atrações e espetáculos. Esses avisos são emitidos em sistemas de som, placas e por funcionários. Quem pensa que isso serve apenas para os visitantes comprarem as fotos nas saídas dos brinquedos, está enganado. Há muitos motivos que nós vamos explicar nessa postagem. 😉



A principal razão dos parques não permitirem o flash de câmeras é por causa que essa luz indesejada pode estragar a magia do passeio. Já imaginou você estar na atração da Mansão Mal Assombrada e todas as luzes acenderem? As iluminações que existem nos brinquedos são colocadas estrategicamente para criar uma experiência única. O flash pode fazer aparecer fundos de parede, equipamentos e outros acessórios que eram para estar apenas nos bastidores. 

Porém essa não é a única razão da proibição. Algumas pessoas sofrem de enxaqueca e epilepsias severas que podem ser desencadeadas por luzes repentinas. Algumas atrações você consegue ver o veículo de passeio dos outros visitantes e o flash pode chegar até eles. 




E ainda tem mais um motivo. Caso você esteja em uma atração com artistas em um show ao vivo, como por exemplo, do Rei Leão (Festival of the Lion King), o flash pode prejudicar a performance. Caso a luz altere a visão do artista, o mesmo pode se perder nos movimentos que são muito bem definidos nos ensaios. Pode acontecer de colidir com outro colega de elenco, com objetos do cenário ou até cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário