Foto: Wikimedia
A primeira regra é que a abertura antecipada não acontece em manhãs com Extra Magic Hours, a menos que você esteja no Magic Kingdom quando há multidões por todos os lados. Aliás, o principal parque do complexo raramente deixa você entrar antes das 9h, pois sempre há um show de boas-vindas em frente ao castelo. Isso quer dizer que para ir nas atrações, você terá que esperar o horário, mas o convidado já vai estar na Main Street com muitas lojas e restaurantes. É como se você já estivesse dentro do parque.
No Epcot, a abertura dos portões podem acontecer de 15 a 30 minutos antes das 9h com acesso à praça Innoventions. Às vezes, os cast members irão liderar cordas mostrando o caminho para atrações mais concorridas como Soarin e Test Track, que poderão abrir antes.
No Hollywood Studios, os convidados poderão entrar no parque 30 minutos antes da abertura oficial e os cast members vão orientá-lo para atrações mais concorridas como o Toy Story Midway Mania que tem um protocolo diferenciado, os funcionários acompanham os primeiros visitantes até a fila.
O Animal Kingdom permite a entrada 30 minutos antes do horário oficial, concentrando-os na área Discovery Island. Com a inauguração da área do Avatar, a Disney adotou um protocolo diferenciado, na qual os cast members indicarão ,com cordas e placas, a direção para a fila das atrações mais concorridas.
Foto: Flavio Dreux
Há relatos de turistas que chegam bem cedo no Animal Kingdom e os portões já estão abertos. O brasileiro Flavio Dreux compartilhou a sua experiência com o Viva Disney e Orlando. Ele e a mulher chegaram cedo ao parque e os portões abriram por volta das 8h10. "Depois de correr bastante conseguimos chegar no Avatar Flight. Felizmente, pegamos uma fila de apenas 60 minutos", lembra.
Essa estratégia serve para evitar que muitas pessoas saiam correndo na entrada dos parques e que, por ventura, possam se machucar. A regra de ouro da Disney é sempre dispersar multidões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário