Na nossa última viagem com a companhia Delta Airlines, nós fizemos uma conexão no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta e vamos contar a nossa experiência nessa postagem. Antes de mais nada, você precisa saber que esse aeroporto é o mais movimentado do mundo sendo o hub principal das empresas Delta Airlines e Southwest Airlines. Pense em um aeroporto grande. Como nós estávamos voltando de Orlando, não precisamos pegar nossas malas. Assim que saímos do avião, perguntamos para um dos funcionários onde ficava o portão do nosso voo, ele logo nos informou. Porém, ficava no saguão F e nós estávamos no A. Apesar de ser imenso, é fácil de se achar por lá. Há placas e tudo muito intuitivo.
Para ir de uma saguão a outro você pode optar pelo monorail ou...
...utilizar as esteiras rolantes espalhadas pelo aeroporto
O Aeroporto de Atlanta é separado em saguões (concourses). O terminal doméstico é composto por cinco: T,A,B,C e D. Em viagens internacionais, os passageiros devem seguir para os saguões E e F. Como forma de conectar todos esses saguões, há esteiras e monorail. Como estávamos muito longe, pegamos o monorail. Ele ia parando em cada estação e muitos passageiros desciam e subiam a bordo.
Os saguões são muito parecidos. Como se fossem um verdadeiro shopping com muitas lojas e restaurantes. Há desde opção de fast-foods até um café com salgados ou doces. Você pode conferir, nesse link, os mapas dos saguões e o que encontrar por lá.
Como nós estávamos em conexão, nem saímos da área de embarque que é muito confortável com cadeiras estofadas, carregadores de celular e banheiros. Uma coisa que não gostei é que há poucas opções de alimentação. O nosso tempo de espera era de duas horas e estávamos com fome. A nossa saída foi comprar alguns snacks em um loja chamada Z-Market. Gastamos cerca de 8 dólares com uma batata Pringles e um biscoito de pretzel. Porém, como íamos ter jantar no avião, tudo bem. Aguentamos a fome 😂
Esse aeroporto costuma assustar muitos brasileiros, pois é o mais movimentado do mundo, mas se você estiver em conexão, não se preocupe. É muito fácil de se encontrar por lá. E se você estiver em um voo noturno, é mais tranquilo ainda, o movimento é menor.
Na nossa viagem de ida, nós fizemos conexão em Detroit. Quer saber como foi? Veja nessa postagem.
minha esperiencia foi horrivel,não optve informações suficiente e por pouco não perdi o voo para o rio.
ResponderExcluiro voo de orlando para atlanta que estava marcado para as 16:25 saiu as 17:22,chegou em atlanta as 18:20 so que a aeroanave esta completa de passageiros, so sai da aeroanave as 18:40,para fazer a conexão, e informação é horrivel.