sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Frio intenso obriga turistas a mudarem programação


O frio ficou forte nos Estados Unidos e nem a Flórida, conhecida como o "estado do Sol", se livrou das baixas temperaturas. Em Orlando, a situação começou a ficar um pouco mais complicada no dia 03 de janeiro, quando as temperaturas atingiram 0° Celsius. Apesar de não nevar como aconteceu em Tallahasse, capital do estado da Flórida, muitos turistas não estavam preparados. Além do frio, a chuva também resolveu aparecer. Por causa dessa combinação, alguns parques aquáticos fecharam. 

O parque aquático da Disney, o Typhoon Laggon fechou no dia 03 de Janeiro e ficará assim até sábado, dia 06. A reabertura está programada para domingo, dia 07. O outro aquático do complexo, o Blizzard Beach já estava fechado para  a reforma anual e continuará até 17 de março. 



O parque aquático da Universal Orlando, o Volcano Bay, também fechou no dia 03 e abertura está programada para o dia 05. O Aquática, do SeaWorld também está fechado até sexta-feira, 05.  

Os outros parques continuam funcionando normalmente, mas é claro que o frio e a chuva espantaram muitas pessoas. A brasileira Flavia Salustri está em Orlando e teve que remanejar alguns passeios. "Nós íamos para o  Island  of Adventure, mas cancelamos, pois além do frio estava chovendo", explica. Quando conversamos com Flávia, ela estava indo para o Magic Kingdom, um pouco mais tarde que o normal. Eles também já estavam planejando retornar mais cedo, uma prática comum para escapar da baixa temperatura. 


Flávia está com quatro crianças e está hospedada em uma casa com aquecimento central, o que tem ajudado a amenizar a sensação de frio. Uma dica que ela sugere é já ir preparado do Brasil levando na mala roupas mais quentes. "Use roupas térmicas (segunda pele) por baixo da roupa de frio. Cobertas para as crianças, além de touca, luvas e cachecóis rs... comprar um bom café com caramelo nos parques é bem confortante, indica Flávia. 

A turista Rosana Freire também mudou a programação no dia com frio mais intenso e ao invés de visitar os parques foi às compras. Nos outros dias, Rosana viu uma vantagem visitar os parques no inverno, as filas são menores. "Voltaria nessa época sem medo, prefiro isso do que Sol escaldante em filas quilométricas", diz. Rosana lembra que teve até um dia que deu para ir no parque aquático Volcano Bay. "Eu gosto do frio, só não vim preparada, é só fazer uma mala que tenha de biquíni a cachecol", indica. 

Quem está em Orlando deve estar percebendo uma diminuição no número de pessoas nos parques. Muitos turistas, especialmente os com crianças estão mudando algumas programações, mas nada que afete o passeio como um todo. O ideal é sempre procurar uma maneira de se aquecer. Quer saber mais dicas? Veja aqui

Lembrando que esse frio intenso é por causa de uma grande tempestade de inverno que está colocando os EUA em estado de alerta. Muitos voos para locais com neve estão sendo cancelados, se você tem conexão em outra cidade, é melhor ficar atento. A previsão do tempo indica que semana que vem, as temperaturas devem retornar a subir. 

Essa postagem pode ser atualizada a qualquer momento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário