domingo, 1 de setembro de 2019

Star Wars Galaxy Edge é inaugurada na Disney


No dia 28 de agosto, aconteceu a cerimônia de inauguração da tão esperada área de Star Wars no Hollywood Studios, a Star Wars Galaxy Edge. A abertura contou com a presença de Bob Chapek, presidente dos parques Disney, além de personagens como Chewbacca.


No dia 29 de agosto, a área já estava aberta para o público e, claro, lotou. Com isso, a Disney criou um mecanismo para evitar a multidão. Os visitantes precisam chegar ao parque e fazer um check-in pelo aplicativo do My Disney Experience que vai avisar o horário que você vai poder visitar o Star Wars Galaxy Edge.

Lojas

Os cenários e experiências ajudam a entrar no clima e o divertido do Planeta Batuu. Há uma moeda local que vale o mesmo que os dólares por câmbio, o credits. Já que estamos comentando sobre dinheiro, há algumas lojas que você deve visitar. O The Market é como se fosse um “shopping a céu aberto” com lojinhas e opções de snacks. Entre as lojas estão, Creature Stall onde é possível comprar um bichinho de estimação, pelúcias do Star Wars com movimentos. Já na Toydarian Toymaker, há produtos artesanais. Na BlackSpire Outfitters, os adultos podem comprar roupas dos Star Wars, mas não são roupas comuns e sim aquelas que os personagens usam no filme. Nas saídas das atrações dessa área também há lojas com produtos temáticos. 

Atrações 


A atração principal e a única inaugurada na última semana é Millenium Falcon, um simulador que faz o visitante vivenciar uma fuga em uma nave espacial. E pelo lado de fora, há uma reprodução incrível da nave de Han Solo que vai fazer qualquer um parar para tirar fotos. E o legal que a fila para chegar até a atração se passa dentro da nave com muitos detalhes dos filmes. Você e mais 6 pessoas entram no carrinho (nave) da atração e recebem papéis específicos como pilotos, atiradores e engenheiros e quando um botão acender no painel do seu assento, aperte que tudo acontece. Se o piloto for bom, não terão tantos movimentos bruscos, mas se for ruim... 

Há uma outra atração, a Rise of the Resistance que vai abrir apenas no dia 05 de dezembro. 

Apesar de poucas atrações, há experiências incríveis como a Savi's Workshop em que você faz o seu próprio sabre de luz. O pacote inclui o workshop e quando você terminar, você o leva para casa. Porém, prepare-se para desembolsar alguns dólares já que a experiência  completa custa US$220 dólares comas taxas inclusas. 


Outra experiência é fazer um dróide, onde você escolhe as partes do seu robô e pode customizá-lo, claro com a presença de um cast member. O preço dessa fábrica de dróides é US$100 + taxas. 

Restaurantes e Lanchonetes 

Vamos começar com as comidas rápidas, chamados de restaurantes de balcão. No quiosque Kat Saka's Kettle, localizado no The Market, você vai poder experimentar a famosa pipoca azul (blueberry) e vermelha (pimenta). Também é possível encontrar refrigerantes em garrafinhas que tem formatos de detonadores e que são muito legais como lembrancinha, mas você não poderá levar para o Brasil já que a TSA avisou que não vai permitir essas garrafinhas em sua bagagem, claro, por questão de segurança. 

O Ronto Roaster's e o Docking Bay 7 também estão localizado no mercado e que oferecem pratos diferentes, incluindo vegetarianos e muito saudáveis para um fast-food. 

Já no quiosque Black Spire Outpost é possível comprar o Milk Stand, um leite azul e verde com gosto de chiclete e hortelã e que podem ser servidos com bebidas alcoólicas como tequila. 


E para os fãs de bebidas alcoólicas, o local ideal é o Oga's Cantina, um bar com muitos drinques. O ideal é reservar já que o local é bastante concorrido. 

E o mais legal do Star Wars Galaxy Edge é o cenário combinado com os personagens que aparecem pela região e os funcionários (cast members) que entram no clima do filme. Prepare para muitas experiências, mesmo que você não seja tão fã da saga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário