sábado, 14 de março de 2015

A segurança do bebê é muito importante durante o voo!


Uma questão que preocupa bastante os pais que viajam com criança de colo é a respeito da segurança durante o voo. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os bebês podem viajar na aeronave no colo dos pais ou no bebê conforto.

A opção mais segura para a viagem é o bebê conforto que para utilizá-lo é necessário comprar um assento no avião para tal finalidade. Em voos aos Estados Unidos, é obrigatório o bebê conforto ser homologado para uso aeronáutico e conter o selo The Federal Aviation Administration (FAA). Nesse caso, a legislação diz que o equipamento deve ser levado pelos próprios pais ou fornecido pela companhia aérea mediante solicitação.


Para viajar em colo, as companhias aéreas podem fornecer um cinto de segurança infantil que deve ser acoplado ao cinto do adulto. Algumas companhias aéres não fornecem tal cinto, para isso entre em contato com a companhia contratada para mais informações.

A segurança também está ligada ao uso de máscaras de oxigênio, na qual as empresas aéreas devem disponibilizar máscaras de oxigênio extra para as crianças de colo em suas aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário