domingo, 15 de março de 2015

Key Biscayne, a ilha que é uma beleza!



Key Biscayne é uma daquelas ilhas que todo mundo deseja conhecer e fica pertinho de Miami, cerca de 10 a 20 minutos de carro. E como em todas as ilhas, as atrações são as praias. Mas não é qualquer praia, elas parecem mais um oásis preservado e isolado. O acesso à ilha é pela Ponte chamada  Rickenbacker Causeway – que possui uma vista de tirar o fôlego da baía com os prédios ao fundo. A primeira parada em Key Biscayne já revela uma das praias mais bonitas: Virginia Bach. Do lado direito da estrada de acesso, dá para fazer Windsurfe e outros esportes (há uma cabana que aluga todo o tipo de equipamento). Do lado esquerdo paga-se, 6 dólares para estacionar, curtir a praia e fazer uma trilha de bicicleta ou a pé.



Se quiser um programa mais estilo Disney, visite o Miami Seaquarium. Trata-se do primeiro complexo dos Estados Unidos dedicado aos bichos marinhos e tão bom quanto o SeaWorld, é o único do mundo onde uma orca faz show junto com golfinhos. Um programa ideal para crianças pois ainda oferece atrações com tubarões, leões marinhos, trilha e um parque aquático.




Mais ao sul da ilha está o Cardon Park, com mais de 3km de praia, área com cabanas e com disponibilidade para piqueniques. Ainda é possível visitar o Bill Baggs Cape Florida State Park, aonde um farol enfeita uma praia linda. Símbolo da reserva, o farol possui tours gratuitos e dá nome ao restaurante Lghthouse Café, boa sugestão para um jantar. Mas chegue antes de anoitecer para ver o pôr do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário