sábado, 14 de março de 2015

"As férias são sempre inesquecíveis em Orlando", diz brasileira em viagem à Terra do Mickey!



Muitos são os turistas brasileiros que viajam para Orlando e muitos deles tem  dicas para contar. A turista Amanda Fernandes Allessi contou um pouco sobre a sua viagem ao blog Viva Disney e Orlando.



 Fomos voando com a companhia TAM para Miami, voo tranquilo, no horário e estava até vazio, tanto que compramos somente duas poltronas e o bebê iria no colo. Porém como tinha poltronas vagas, meu marido sentou em outra e fui com o bebê deitado, deu até para fazer uma cabaninha. Meu bebê começou a apresentar sintomas de gripe no aeroporto de Curitiba e piorou em questão de horas, tanto que no voo Curitiba/Sao Paulo ele dormiu como um anjinho e antes de embarcar novamente ele estava péssimo. Ligamos para a pediatra e logo foi medicado, mas sabe como é gripe, ficou uns três dias ruinzinho e por isso chorou boa parte do voo para Miami, pois não conseguia dormir (acho que sentiu a pressão no ouvido juntamente com o nariz trancado). A comida foi mais ou menos, típica de avião.



 Alugamos o carro pela Álamo e até o momento tudo cobrado de acordo com o combinado. Na retirada do carro no aeroporto de Miami, fizemos tudo pelos Totens da Álamo, foi mais fácil e assim não nos empurraram um monte de seguros inúteis. Na ultima vez que fomos alugamos pela Dollar, e tivemos que pagar U$ 80,00 para ter o SunPass. Com a Álamo já estava incluso e só nos cobravam U$ 3,75 pelo dia em que passávamos e + o valor do pedágio. No dia em que não passávamos não era cobrado nada. Fomos de carro direto para Orlando, chegamos no hotel às 12hrs, o check in era a partir das 15 hrs, porém como tinha quartos pronto conseguimos fazer ao meio dia mesmo sem pagar nada a mais.


O hotel que nós ficamos foi o Westgate Blue Tree Resort, era um apartamento, com dois quartos, um com uma cama de casal, outro com duas de solteiro, porém com possibilidade de juntar as duas camas e fazer outra de casal e tinha mais um sofá cama na sala. Dois banheiros e uma cozinha completa. A única coisa que senti falta foi o cofre, pois não tinha, mas levávamos o dinheiro e o passaporte conosco sempre. As camareiras tiravam o lixo todos os dias, mas não limpavam e em alguns dias arrumavam a cama e em outros não, porém o mais importante é que não mexeram em nada.  Logo que chegamos fui comprar o carrinho que me indicaram, o Chicco Liteway, ele é tipo guarda-chuva e reclina totalmente, formando uma caminha, para bebezinhos é bem importante pois ainda dormem bastante.


 Comprei os ingressos da Disney diretamente no guichê do Parque, estava mais barato. O da Universal estava mais barato comprar com os agentes do hotel do que na bilheteria do parque. Já o Sea World estava o mesmo preço e ganhamos um bom desconto na compra do Busch Gardens. Os parques estavam bem “tranquilões”, não pegamos quase nenhuma fila, eram média 15 minutos. No dia que fomos ao Busch esticamos e fomos até Clearwater. Me arrependo de não ter separado um dia inteiro pois o lugar é lindo, a praia é linda, fomos em uma sexta-feira e por isso não sei se tem todos os dias, mas no píer tem tipo camelôs vendendo artesanato local e assistir o pôr-do-sol de lá é maravilhoso. 


  Utilizamos os cupons, fomos no Lake Buena Vista Factory, os dois Premiums, Burlington, Ross, Walmart e Target, porém achei que as coisas estavam mais caras que em outras épocas que fui (abril e setembro). Desembarcamos no Rio de Janeiro e meus pais pararam na alfândega e nós não, porém eles só passaram pelo raio x e nem abriram a mala. Não fui furtada em nada, do jeito que despachei, chegou.


Comemos muito bem, TGI Fridays, Cheesecake Factory, Five Guys, Hard Rock Café, Taco Bell, Planet Hollywood, Jhonny Rockets, Olive Garden, Red Lobster, todos realmente muito bons, mas se você quer comer lagosta mesmo o melhor é o Joe's Crab Shake na minha opinião. Não percam um jogo de Basketball é um evento que vc nunca ver no Brasil. Voltamos por Miami e  aproveitamos para conhecer Key West, o passeio é lindo, a estrada mais linda que passei, porém fazer bate e volta como fizemos é muito cansativo, mas valeu a pena e valeu a experiência.


Amanda viajou com o marido e com o filho entre os dias 27/01 e 13/02 de 2015.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário