quinta-feira, 23 de abril de 2015

Blog oficial da Disney relembra a inauguração do Animal Kingdom!



Originalmente, Walt queria animais de verdade no Jungle Cruise da Disneyland e, com o Animal Kingdom da Disney, finalmente realizou seu desejo… e muito, muito mais.

Em setembro de 1997, era distribuído no Walt Disney World Resort um folheto anunciando “Uma aventura animal Disney como nenhuma outra”. E descrevia: “Na primavera de 1998 será inaugurado o quarto parque do Walt Disney World, o Animal Kingdom da Disney. Você vai embarcar em uma incrível expedição pelo mundo dos animais que vai agitar seu coração. Sejam reais, imaginários ou extintos, os animais que dominam o Animal Kingdom da Disney dão vida a um dia de aventura pelos mistérios, maravilhas e emoções intensas da história dos animais, em constante evolução”.


Veja o vídeo da propaganda de inauguração do parque: 




Um milhão de pessoas de todo o mundo atravessaram o Oásis da “Praça de entrada” do Animal Kingdom da Disney desde que o parque foi aberto com mais de 200 hectares de terra selvagem, em 22 de abril de 1998, no Dia da Terra. Foi o primeiro parque temático da Disney onde os visitantes podiam se conectar com animais de verdade de maneira que jamais tinham imaginado.



O evento da grande inauguração para a imprensa não foi nada menos do que sensacional. Afinal de contas, foi um choque após a declaração de Michael Eisner sobre “A década da Disney”. As comemorações começaram na segunda-feira, 20 de abril, em Downtown Disney, com uma tarde de comida, diversão, música ao vivo e animadores, incluindo Daisy Fuentes e David Copperfield. Na Pleasure Island, os participantes eram convidados a aproveitar os lanches e bebidas enquanto dançavam ao ritmo de Blackhawk, executada por Wildhorse Saloon. A Black Entertainment Television deu sua contribuição ao programa com uma música interpretada por Usher e Imajin. E do Lado Oeste de Downtown Disney, Tonic, a Brian Setzer Orchestra e Pat Benatar iniciaram uma festa de rua. Os convidados também tiveram a oportunidade de dar uma espiada na “maior aventura interativa”, a DisneyQuest.

A cerimônia de inauguração oficial foi realizada em 21 de abril e foi apresentada por Michael Eisner e Roy E. Disney, vice-presidente, seguida pela abertura do Rainforest Café e um café da manhã com apresentação de Al Weiss, presidente do Walt Disney World Resort, e Steven Schussler, vice-presidente sênior de marketing e desenvolvimento. Mais tarde, a DinoLand U.S.A. foi inaugurada oficialmente, patrocinada pela McDonald’s. Judson Green, presidente da Walt Disney Attractions, e Jack Greenberg, presidente e CEO da McDonald’s dos EUA, fizeram a abertura do parque. Finalmente, na quarta-feira, 22 de abril de 1998, o Animal Kingdom de Disney foi aberto para o público às 7h.


Sobre a icônica Árvore da Vida, Joe Rohde, vice-presidente sênior da WDI e designer chefe do Animal Kingdom, diz: “Precisávamos de algum tipo de símbolo que incorporasse o verdadeiro significado da maior das ideias. O parque é sobre a natureza, portanto, um prédio não faria sentido. Definimos rapidamente que seria uma árvore. A árvore é um símbolo de riqueza, diversidade e grandeza da vida na Terra”.

“A árvore exige que você vá mais devagar”, reflete Joe, resumindo a razão pela qual a WDI decidiu adicionar tantos detalhes. “É como a natureza que irá recompensar por dedicar uma maior, ponderada e cuidadosa dose de atenção”. Assim como tantas outras coisas no Animal Kingdom da Disney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário