domingo, 12 de abril de 2015

Receita de Funnel Cake: a gostosura que é uma perdição nos parques Disney!


O Funnel Cake é um doce que parece um ninho de massa de bolinho de chuva e fica milhões de vezes melhor quando acompanhado de calda de morango e chantilly. Recomenda-se comer o Funnel Cake no Sleepy Hollow dentro do Magic Kingdom, ou no Hollywood Studios, num quiosque que fica do lado do show do Indiana Jones. A versão do Magic Kingdom pode acompanhar chantilly e a do Hollywood Studios pode acompanhar sorvete.

Receita de Funnel Cake
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de leite
2 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 ½ colheres (sopa) de açúcar
2 xícaras (chá) farinha de trigo
½ colher (chá) sal
1 ½ colher (chá) de fermento em pó



Modo de Preparo:

Em uma tigela grande coloque o leite, os ovos, a essência de baunilha, o açúcar e misture bem com um batedor de arame. Adicione a farinha de trigo, o sal e o fermento em pó, e misture até formar uma massa homogênea.


Tampe a ponta do funil com o dedo e despeje uma porção de massa (feita acima), co mo auxílio de uma concha. Em uma frigideira com óleo aquecido, vá colocando a massa: tire o dedo do funil para que escorra dentro do óleo quente, em movimentos de zig-zag ou circular, até forrar quase toda a frigideira com a massa.

Frite os dois lados até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva em seguida, coberta com frutas frescas e creme de chantilly.

Quer saber mais sobre os doces encontrados em Orlando, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário