terça-feira, 25 de julho de 2017

A corretora de imóveis que conquista brasileiros em Orlando


Denise Batista nasceu em Passos, Minas Gerais. Era advogada no Brasil e estava estudando para concurso público de magistratura. Porém, na época, aproveitou que o noivo morava em Orlando e decidiu passar uma temporada na cidade. Denise não imaginava que seria nos Estados Unidos que uma mudança na carreira e na vida estariam a caminho: "Me apaixonei por Orlando e senti que nunca mais queria voltar a morar no Brasil. Não foi nada planejado...".

Desde 2006, Orlando passou a ser o lar dessa brasileira que decidiu arriscar em uma nova carreira, a de corretora de imóveis na Flórida. "Sempre gostei de vender e acho que isso é um dom. Então, resolvi investir nesse mercado", explica. O foco e a determinação fizeram de Denise Batista um dos nomes mais conhecidos na venda de imóveis. E tanto reconhecimento é por causa do amor pelo trabalho. "Recebo emails, ligações e mensagens 24 hs por dia, 7 dias por semana, não é fácil, mas eu amo muito o que faço. Busco o meu melhor todos os dias", destaca.

Denise é associada da Florida Connexion."Aqui na Flórida quando você tira a licença de corretora você precisa escolher uma imobiliária para registro. A que mais gostei foi a Florida Connexion, explica. 

Hoje, Denise Batista se divide entre família e carreira. E o seu estilo de atendimento tem chamado a atenção dos brasileiros que procuram um imóvel em Orlando e região. 

O Viva Disney e Orlando conversou com Denise que tirou dúvidas sobre o mercado imobiliário da cidade. Veja a entrevista abaixo: 

Viva Disney e Orlando: Há muitos brasileiros procurando por imóveis em Orlando?

Denise Batista:  Sim, o mercado está muito aquecido. Todos os dias recebo emails de pessoas que estão no Brasil e querem investir em Orlando. Eu atendo por email, telefone, skype, facetime, whatsapp, e claro também atendo pessoalmente quando o cliente está em Orlando. Geralmente o primeiro contato é online. Na maioria das vezes o cliente vem para Orlando me conhecer e escolher o imóvel.


Viva Disney e Orlando: Qual é o perfil das pessoas que compram com você? 

Denise Batista: A grande maioria dos meus clientes são investidores que moram no Brasil e querem dolarizar o patrimônio. Tenho clientes mais conservadores que preferem comprar um imóvel residencial e deixar alugado por contrato de 1 ano (o que é muito estável) e tenho clientes que querem usar o imóvel com a família e deixar alugado por temporada quando não estiverem usando (esse já é um investimento mais arriscado, pois você não tem uma garantia de quando a casa será ou não alugada, mas com meu auxilio e seguindo tudo direitinho temos conseguido um retorno muito bom e os clientes estão satisfeitos). 

Viva Disney e Orlando: Onde estão localizadas as casas que você vende?

Denise Batista: Minha licença é no Estado da Flórida, mas como tenho dois filhos pequenos decidi atuar em Orlando e região (Windermere, Winter Garden, Lake Nona, Winter Park, Kissimmee e Davenport). O local residencial que mais vendo hoje é Winter Garden, região extremamente atraente para investidores, pois os preços ainda estão baixos e a área está crescendo e valorizando muito. E na região de férias, o local que mais vendo é Kissimmee (pertinho da Disney). 

Viva Disney e Orlando: Como são as casas? 

Denise Batista: Nós temos as townhouses (casas geminadas) e as single family houses (casas individuais). Geralmente 3 ou mais quartos. Se for para férias, as que mais vendo são as single family com piscina privativa, pois quem está alugando uma casa em Orlando para passar férias com sua família busca conforto e privacidade. Se for para investimento residencial, o que mais vendo são as casas menores, com 3 quartos, sem piscina, porque o interessante aqui é o investidor não gastar muito, e sim conseguir comprar a casa em uma boa região, com escolas, pois é isso que as pessoas que alugam por contrato de 1 ano vão estar buscando.
Viva Disney e Orlando: Qual é o preço médio que um brasileiro deve desembolsar para comprar um imóvel em Orlando?

Denise Batista: Uma média de $300.000,00. Lembrando que esse valor pode ser financiado, pois temos muitos bancos que financiam para estrangeiros com 30% de entrada. É realmente uma coisa muito interessante, pois os meus clientes conseguem pagar as prestações do financiamento com o valor recebido dos aluguéis, ou seja, depois que você paga a entrada e consegue ser aprovado no financiamento, a casa se paga. O imóvel trabalha para você e ainda se valoriza!


Viva Disney e Orlando:  Qual é o diferencial de comprar com você?

Denise Batista: O grande diferencial do meu trabalho é meu atendimento, pois eu coloco as necessidades dos meus clientes sempre em primeiro lugar. Analiso o perfil de cada cliente e só ofereço o que realmente for um bom negócio para ele. Sou extremamente transparente e sincera, mesmo que isso me custe não finalizar a venda. Além de corretora, presto uma assessoria completa aos meus clientes que estão investindo ou se mudando para Orlando. Faço o total acompanhamento do cliente durante o processo de compra ou venda do imóvel. Acompanho as construções e oriento o meu cliente antes, durante e após o recebimento do imóvel. Indico os melhores profissionais e parceiros para que o cliente tenha conforto e segurança. Auxilio na negociação de valores e aquisição de empréstimos e financiamento. Atualmente sou um dos profissionais com mais avaliações positivas, vocês podem ver os depoimentos dos meus clientes no meu  site e na minha página profissional do Facebook.  

Viva Disney e Orlando: Como é o processo para um brasileiro adquirir imóveis na Flórida?

Denise Batista:  Primeiro, o cliente precisa escolher o corretor, pois aqui na Flórida temos um sistema único de banco de dados (o MLS) onde temos acesso a todos os imóveis disponíveis no mercado, por isso o cliente trabalha com um único corretor. Depois, o cliente precisa definir a finalidade do imóvel, se é para moradia ou investimento. Se for investimento tem que definir se vai ser um imóvel residencial ou destinado a aluguel de férias. Em seguida, é preciso definir o tipo do imóvel (apartamento, casa geminada, casa individual). Também é extremamente importante definir o valor do investimento e a forma de pagamento (a vista ou financiado), pois temos imóveis de todos os preços, eu por exemplo já vendi imóvel de $150.000,00 financiado e de $2.000.000,00 à vista. 

Viva Disney e Orlando: Que dicas você daria para um brasileiro que deseja se mudar para Orlando?

Denise Batista: Fiz um vídeo no meu canal do Youtube  justamente com esse tema... vamos lá: Primeiro é importante definir qual o melhor local, estado, cidade para você e sua família. Segundo, é necessário definir o que você vai fazer aqui, pois se por exemplo você vem estudar, é melhor já tirar o visto de estudante no Brasil. Terceiro passo é fazer uma reserva financeira e vir preparado para os primeiros meses. E por último é ter muita garra, dedicação e disciplina. Acredite em você e corra atrás do seu sonho. O seu futuro está unicamente nas suas mãos. Não deixe ninguém falar que você não pode fazer... você pode tudo desde que batalhe para isso. Eu cheguei em Orlando com duas malas, são 11 anos de luta e dedicação, mas valeu muito a pena. Aliás, gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os clientes que confiaram no meu trabalho e me deram a oportunidade de crescer profissionalmente. Muitos clientes não me conhecem pessoalmente e confiam em mim, isso é muito gratificante. Também quero agradecer a você Pablo e ao seu Blog Viva Disney e Orlando pelo profissionalismo e preocupação em passar informações corretas e atuais para os leitores. Eu sou muito grata a Deus por tudo que alcancei até aqui e sei que ainda tenho muito trabalho e muitas conquistas pela frente.

Um comentário:

  1. Sou cliente e amiga da Denise Batista e posso garantir que realmente o trabalho dela é diferenciado e isto faz com que ela seja de fato uma das melhores de Orlando (para mim a melhor mesmo). A ideia que nós brasileiros temos de um corretor é a de que vendeu o imóvel acabou o serviço, mas com a Denise, isto não existe. O trabalho dela é incansável, antes, durante e depois da venda do imóvel. Como advogada que sou no Brasil, posso dizer que tenho muito orgulho de ter encontrado essa profissional tao competente, proba e centrada e que hoje é muito querida de toda minha família, uma amiga de verdade e na qual tenho total confiança.

    ResponderExcluir