Desde terça-feira (27 de junho), a emissão de passaportes está suspensa no Brasil devido a "falta de verbas" e com isso pessoas com passagens compradas e sem o documento estão preocupadas. Apesar de o agendamento online e o serviço de atendimento estarem funcionando normalmente, não há previsão de entrega. Os usuários que já foram atendidos na Polícia Federal e realizaram os procedimentos para a confecção até o dia 27, receberão os passaportes normalmente.
Porém, não terão os documentos entregues, as pessoas que foram atendidas depois do dia 27 de junho, mesmo que já tenha efetuado o pagamento da taxa de R$257,25. A Polícia Federal explica que as verbas destinadas a esse serviço atingiu o limite do gasto autorizado na Lei Orçamentária e a normalidade só retornará quando for feita uma medida provisória ou um projeto de lei que modifique a lei orçamentária.
A única garantia para a emissão de passaportes é para casos de emergência como catástrofes naturais, trabalho, ajuda humanitária, problemas de saúde ou interesse da administração pública. Para obter o passaporte de emergência, que ainda está sendo emitido, o requerente deverá apresentar documentos que comprovem a necessidade. Viagens e turismo não entram como emergência.
O Viva Disney e Orlando indica comprar o pacote de viagens apenas quando tiver o passaporte e o visto americano em mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário