sexta-feira, 28 de julho de 2017

Aeroporto de Orlando emite aviso devido à reforma


O Aeroporto de Orlando emitiu uma nota avisando que reformas podem afetar passageiros de 15 empresas aéreas que viajam entre agosto de 2017 e março de 2018. Algumas companhias aéreas estão recomendando que quem for viajar, deverá chegar ao Aeroporto Internacional de Orlando com pelo menos 3 horas de antecedência. A lista das empresas estão abaixo:

- Aer Lingus
- AeroMexico
-Air Berlin
-Air Transat
- Avianca
-Azul
-Copa
-Eurowings
-Frontier
-Icelandair
- JetBlue
-LAN
-Sunwing
-TAM
-WestJet 

As recomendações foram emitidas por causa de reformas, incluindo na linha dos trens elétricos que atendem os portões 1 a 29. Esses portões serão acessados apenas com um trem. 

A Disney Magical Express e outros serviços de traslados ainda não se pronunciaram à respeito das recomendações. A JetBlue publicou um comunicado em seu site. As companhias aéreas brasileiras ainda não divulgaram nenhuma nota, até porque sempre é recomendável que passageiros com voos internacionais cheguem com três horas de antecedência. Mesmo assim, fique atento. Em breve, novas informações. Acompanhe pelo site. 

Saiba mais sobre as reformas 


O Aeroporto Internacional de Orlando está em processo de reformas com várias novidades a serem complementadas. A principal é um novo terminal sul (South Terminal) que terá 16 portões capazes de acomodar 21 novas aeronaves. Essa parte está prevista para inaugurar totalmente em 2020. E para conectar o resto do aeroporto ao novo terminal, será preciso um novo meio de transporte, o People Mover, espécie de trem que deve inaugurar em agosto desse ano.

No terminal norte, as novidades ficam por conta de um novo lobby para venda de passagens bem como a melhoria no sistema de check-in e manipulação de bagagem. Alguns portões de embarque estão sendo transformados em "swing" para permitir que os mesmos sejam usados tanto para serviço doméstico como internacional. 


E a reforma que deu origem a essa notícia é a renovação nos trens que transportam passageiros dentro do aeroporto. O processo começou em 12 de outubro de 2016 com remoção de dois deles através de um guindaste. Com isso, os passageiros terão apenas um transporte que demandará mais tempo de locomoção. Por isso, algumas companhias aéreas estão recomendando chegar cedo para o embarque. Caso haja necessidade, o aeroporto poderá acrescentar ônibus como transporte.  

Notícia atualizada em 28/07/2017 às 19h16min

Nenhum comentário:

Postar um comentário