Imagem ilustrativa
Na manhã desta segunda-feira, uma tempestade conhecida como Emily se formou repentinamente no Golfo do México levando ventos fortes para o Estado da Flórida. Por volta das 11h30, o governador Rick Scott declarou estado de emergência, mas não ordenou nenhum procedimento para retirar pessoas em zona de perigo. Nesse momento, o Centro Nacional de Furacão dos Estados Unidos em Miami acompanhava a situação e torcia para a tempestade perder força quando chegasse ao interior. O Estado de Emergência serve para informar as pessoas e permitir com que autoridades locais utilizem edifícios públicos como abrigos.
Às 11h, a tempestade chegou em Anna Maria Island e às 14h chegou a Tampa Bay com ventos de 65 km/h. Logo depois, começou a perder força. A ponte Sunshine Skyway em Tampa chegou a ser fechada para evitar possíveis acidentes.
Às 17h, a tempestade Emily foi rebaixada para uma depressão tropical, embora os meteorologistas indicam que uma forte chuva pode atingir o sudeste da Flórida, onde estão localizadas algumas praias como Fort Lauderdale. Em Orlando, a chuva também pode chegar. Na terça-feira, Emily deve ir para o Atlântico e perder mais força.
A notícia pode ser atualizada a qualquer momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário