sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Parabéns Walter Elias Disney!

"Se você pode sonhar, você pode realizar". Começo essa postagem com a mais famosa frase de Walter Elias Disney. Todo mundo conhece o nome Disney, mas poucas pessoas conhecem a pessoa que empreendeu e criou um mundo mágico que é admirado por milhões de pessoas por todo o mundo. Nascido em Chicago no dia 5 de dezembro de 1901. 

Em 13 de julho de 1925, Walter Elias Disney casou-se com Lillian Bounds - uma de suas primeiras funcionárias - em Lewiston, Idaho. Eles tiveram duas filhas Diane, casada com Ron Miller, ex-presidente e executivo-chefe da Walt Disney Productions; e Sharon Disney Lund. Os Millers tiveram sete filhos.

A maior criação de Walt Disney foi Mickey Mouse, personagem inventado por ele durante uma viagem de trem de Nova Iorque à Califórnia. Inicialmente o nome de Mickey Mouse era Mortimer. Contudo, graças a sugestão da esposa de Walt, o nome do nosso querido ratinho foi alterado para Mickey antes do seu lançamento.

Desde que começou empreender, criar filmes, desenhos e os parques, Walt sofreu muito. Eram dias bons e outros dias ruins. Porém, ele tinha ajuda de muitas pessoas, que acreditavam em seu sonho. Walter costumava dizer que você pode criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso da terra, mas são necessárias pessoas para transformar esse sonho em realidade. 

Ao longo de sua vida, recebeu mais de 900 prêmios, incluindo 31 estatuetas do Oscar, duas estrelas na calçada da fama e uma indicação ao Prêmio Nobel da Paz. Walter recusou o prêmio da paz alegando que a paz é algo que não mereça receber um prêmio, pois ela precisa ser praticada todos os dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário